Covid em Arcos no pós-Carnaval: poucos casos e sem gravidade

Covid em Arcos no pós-Carnaval: poucos casos e sem gravidade
Foto do Carna Arcos 2023: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Arcos

Seis dias após o Carnaval 2023, de Quarta-feira de Cinzas (22) até ontem, dia 27, foram registrados oito novos casos de Covid em Arcos. 

A informação foi enviada ao CCO pela enfermeira Fernanda Santos, coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde na Secretaria Municipal. Ela disse que, por se tratar de um período posterior a festa, não é considerado um número alto. Outra boa notícia é que desses oito casos registrados, não houve nenhum com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

De acordo com matéria do arquivo do Jornal CCO, há dois anos, no final de fevereiro de 2021, apenas entre os dias 22 a 27, o município registrou 222 casos positivos. O “hospital de campanha” foi criado no início de março daquele ano para centralizar os atendimentos. Apenas no dia 15 de março, foram registrados 80 casos positivos, com 74 pacientes internados.

Atualmente, parece que o pesadelo acabou. Afinal, depois das aglomerações do Carnaval havia certo receio que os números aumentassem. Até então, isso não aconteceu. Vamos continuar acompanhando.  

No Boletim mais recente, divulgado dia 23 de fevereiro no site da Prefeitura de Arcos, havia apenas um novo registro, com nenhuma internação e nenhum óbito. No período de 18 a 22 de fevereiro, cinco dias, também não houve nenhum registro, nenhuma internação e nenhum óbito pela doença.