Eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral em Arcos

‘Compromisso ético e moral’ foi um dos destaques da fala do Juiz Eleitoral da Comarca de Arcos, Dr. Rafael Drumond de Lima

Eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral em Arcos

Ato solene
Na tarde desta quinta-feira, 12/12, a 18ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, apresentou oficialmente os candidatos eleitos no pleito realizado no dia 06/10, para as cidades de Arcos, Iguatama e Pains, que fazem parte da Comarca. A cerimônia, que durou por cerca de uma hora, foi presidida pelo Dr. Rafael Drumond de Lima, titular da comarca de Arcos.

Além do juiz eleitoral, compuseram a mesa diretiva dos trabalhos: a promotora do MPMG/Arcos, Dra. Juliana Amaral de Mendonça Vieira, em substituição ao titular da promotoria eleitoral de Arcos, Dr. Rafael Benedetti Parisotto, que estava em audiência; o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Arcos, Flávio Correia da Silva; e a presidente da subseção em Arcos da OAB/MG, Dra. Fabiana Guimarães. Também destacadas pelo cerimonial, no plenário, participaram as seguintes autoridades: o prefeito municipal de Iguatama, Lucas Vieira Lopes; a titular da 22ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, em Arcos, Drª. Hionara Araújo Pimentel; o subcomandante, que responde pelo comando 63º Batalhão de Polícia Militar, Major PM César Henrique Bittencourt da Cunha; os presidentes da Câmara Municipal de Vereadores de Iguatama, Carlos Alberto Pinto, e da Câmara Municipal de Vereadores de Pains, Weulis Francisco dos Santos.

O juiz eleitoral da Comarca de Arcos, em seu pronunciamento de abertura, disse: “[...] este momento não é apenas o ápice de um processo eleitoral democrático, mas a consagração de um pacto de confiança firmado entre os eleitos e aqueles que lhes atribuíram seus votos. A democracia é o mais precioso dos bens públicos.” 

O Dr. Rafael disse ainda que a democracia é o sistema que nos une, que dá legitimidade à diversidade de ideias e convida o cidadão ao dever coletivo de buscar um ambiente social mais justo e solidário. Ele também sublinhou que os eleitos foram escolhidos pelo povo para liderar, representar e honrar os cidadãos dos três municípios em evidência na solenidade.

Apresentação e entrega de diplomas
A chamada para a apresentação e diplomação dos eleitos iniciou pelo município de Iguatama, passando por Pains e concluindo com Arcos. 

Em Arcos, foram diplomados os seguintes vereadores, com suas respectivas votações: Hernane Honório Dias “Queijinho da Saúde” (AVANTE), com 439 votos; João Paulo Ferreira “Joãozinho” (PSD), 1174 votos; Kátia Mateus (PL), 648 votos; Orlando Martins (Avante), 599 votos; Carlos Davi (PL), 536 votos; Jaiane Soares (Republicanos), 536 votos; Agenor “Genorinho” (Podemos), 448 votos; Alex Didier (Solidariedade), 390 votos; e Leslie Mariana (Agir), 356 votos.

Encerrando a diplomação, foram chamados os candidatos da coligação ‘Construindo um tempo novo’: Wellington Francelli Estevão Rodrigues Roque (Republicanos), eleito como prefeito de Arcos, tendo por vice-prefeito Ronaldo Gonçalves de Oliveira (PSD), com 13.718 votos, o equivalente a 56,68% do colégio eleitoral arcoense, conforme o site https://resultados.tse.jus.br/oficial/app, do Tribunal

Superior Eleitoral.
Ao se manifestar, Dr. Wellington, prefeito diplomado, emocionado, fez um discurso de gratidão à população de Arcos: “[...] este diploma representa o crédito e a fé de quase 14 mil pessoas desta cidade, que acreditaram em Ronaldo e Wellington[...]”.

Ele ainda disse que terá a responsabilidade de buscar as melhores soluções, nos próximos quatro anos, para a cidade e destacou as áreas da saúde, educação e segurança pública. Ao mencionar a segurança de Arcos, homenageou o Maj PM Bittencourt pela Implantação do ‘Olho Vivo’, quando ainda tenente na cidade. Outro destaque foi a necessidade de usar o poder de que foi investido para o bem da sociedade, deixando um legado dessa passagem. 

O cardiologista, que assumirá o Executivo Municipal da cidade, concluiu seu discurso de diplomação e pediu ao destino que lhe conceda coragem para trabalhar por uma cidade melhor. Rogou pelas bençãos de Deus e conclamou: “Vamos juntos por uma Arcos melhor”.