Franco Imobiliária comemora 27 anos de história com muitos planos para o futuro

Franco Imobiliária comemora 27 anos de história com muitos planos para o futuro
Sócios-Diretores da Franco Imobiliárias, Artur Franco, Poliana Franco, José Eustaquio Rodrigues e Marcinete Menezes

A empresa Franco Imobiliária, fundada pelos amigos, o engenheiro Jadir Garcia Franco ( in memoriam) e o administrador de empresas, José Eustáquio Rodrigues, comemora 27 anos de fundação e apresenta ao mercado sua nova fase, que vai desde a sua nova identidade visual , passando pela chegada da segunda geração aos negócios,  dentre outras novidades.


A Franco Imobiliária é uma empresa arcoense, especializada em loteamentos e urbanização. Com grande expertise no seu segmento de negócio, somados ao comprometimento e, a uma alta reputação conquistada no mercado, a empresa se orgulha em ser atualmente, a maior loteadora da cidade, e de ter no seu currículo 1.845.735,46 m2 de área loteada. 

Em Arcos, é responsável pela implantação de 11 bairros, que somam 3.152 lotes, que juntos somam uma área de 1.680,827,96 m2 de área urbanizada, números estes que não pretendem parar por aí.

Com uma história que se mistura com a urbanização moderna de Arcos, e com foco na sustentabilidade, a Franco Imobiliária tem entre seus princípios que, todo empreendimento, seja ele individual ou com parceiros, precisa ter equilíbrio entre o meio ambiente e a rentabilidade. Para isso, utiliza estratégias diferenciadas e criativas, a fim de garantir a qualidade e atratividade dos seus imóveis.

A empresa busca, incessantemente, a excelência em suas obras, empregando um sistema construtivo com técnicas modernas de execução e acompanhamento especializado, com profissionais experientes na área. 

Desde o atendimento dedicado e exclusivo, até a entrega do loteamento regularizado, a Franco trabalha incansavelmente para garantir a satisfação de todas as partes envolvidas em seus empreendimentos.


INOVAÇÃO E TRADIÇÃO

Na Franco Imobiliária a inovação e tradição caminham juntas e tem gerado satisfação, crescimento e bons resultados. 

Depois da pandemia, atenta as novas demandas, fruto dos novos comportamentos sobre o jeito de morar, a empresa vem inovando para atender esta nova fase do mercado.

Umas das principais mudanças, foi centrar esforços na atividade do seu principal negócio, os empreendimentos imobiliários.  

Com o falecimento de um dos sócios fundadores, o engenheiro Jadir Franco, os herdeiros, juntamente com o sócio, José Eustáquio, optaram por vender as empresas de engenharia civil e de locação de máquinas. Estas agora, pertencem ao filho primogênito do Jadir, João Paulo, que optou por ficar com as duas empresas, deixando a sua participação na imobiliária, tornando-se sócio do engenheiro Fábio Miranda, um dos grandes colaboradores do grupo. Hoje, estas empresas são grandes parceiras na prestação de serviços dos empreendimentos da Franco Imobiliária.

Em 2016, Marcinete Menezes, assumiu os negócios da família, juntamente com o sócio José Eustáquio Rodrigues, tornando-se diretora executiva da empresa. Já pensando no futuro e na perenidade do negócio, juntos e com ajuda especializada, preparam a nova geração de sócios para uma sucessão empresarial.  Poliana Franco, formou-se em Direito em Belo Horizonte e já trabalha na empresa, atuando em várias frentes, visando adquirir conhecimentos em todas as áreas da gestão. Artur Franco, o caçula da família, seguindo os passos do pai, Jadir, está cursando engenharia civil em Belo Horizonte, e fazendo estágios na sua área.

Uma nova sede, mais central e mais confortável para atender os clientes e parceiros faz parte das mudanças, da Franco.

A chegada da nova geração de sócios, trouxe mais energia, agregando conhecimentos multidisciplinares nas tomadas de decisão do negócio. São três gerações diferentes, mas com os mesmos objetivos: dar continuidade ao crescimento sólido da empresa.

Uma mudança da identidade visual também foi adotada, para marcar este novo momento da Franco. Mais moderna, clean e elegante, a nova logomarca passou por uma releitura, ganhando novas cores: o marrom, fazendo uma referência a terra e o azul, uma referência ao céu. 

“As mudanças são inevitáveis, algo importante”, ressalta Marcinete Menezes.  “Tínhamos uma preocupação em modernizar nossa marca, mas sem perder o nosso DNA. Uma identidade que nos aproximasse ainda mais de nossos clientes e imprimisse a nova visão de futuro do negócio. Adotamos também, uma geometria na composição visual, afinal, os mapas de loteamentos, são pura geometria e sentimos que esta identidade, além de original, trouxe também mais uma dose de contemporaneidade a marca. Vale ressaltar, que mudamos a logo, a sede, mas não mudamos nossa essência e nossos valores, reafirma”, Marcinete.

Novos empreendimentos também, estão na pauta da empresa para os próximos meses. “Novos loteamentos que mudarão os contornos da cidade, com a mesma qualidade de infraestrutura e as mesmas facilidades comerciais que já oferecemos, e com expectativas de muita valorização, estão prestes a sair do papel, ressalta Poliana Franco, responsável pelo marketing da empresa, deixando uma certa expectativa no ar. 

“Enfim, planejar, viabilizar e executar empreendimentos imobiliários com qualidade, integridade, inovação, respeitando o meio ambiente e que promovam o desenvolvimento urbano das cidades, continua sendo a grande missão da Franco Imobiliária”, enfatiza, José Eustáquio.

Que venha mais um capítulo desta história marcada pelo sucesso e comprometimento.

Nova sede
 nova sede da Franco Imobiliária está sediada na Av. Almansor de Sousa Rabelo, 156, 

Centro, Arcos/MG.

Telefone: (37) 9 9942.8948.    

Site  www.francoimob.com.br

Redes sociais: @francoimobiliaria