Mais de 80 registros de violência contra a mulher em Arcos

Foram 89 casos registrados de janeiro a março de 2025, aumento de 39% quando é feita a comparação com os três primeiros meses de 2024

Mai 8, 2025 - 14:17
 0
Mais de 80 registros de violência contra a mulher em Arcos


Dados divulgados pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, compreendendo o período de 2022 a março de 2025, evidenciam os números de registros de violência doméstica e familiar contra mulher em todos os Municípios.

Nesse contexto, a relação entre a vítima e o autor é de cônjuge ou companheiro; ex-cônjuge/ex-companheiro; cônjuge; ex-cônjuge; filho/enteado; irmão; namorado (a); relacionamento extraconjugal; pais/responsável legal; coabitação/hospitalidade/relações domésticas; avós/bisavós/tataravós; netos/bisnetos/tataranetos.

Veja os números de Arcos        

2022: 298 registros 
2023: 330 registros 
2024: 299 registros
Janeiro a Março de 2025: 89


De janeiro a março de 2024 foram 64 registros. Portanto, ao compararmos igual período de 2024 com 2025, verifica-se aumento de 39%. 

Os dados são extraídos do Armazém SIDS/REDS (Sistema Integrado de Defesa Social/Registro de Eventos de Defesa Social), cujas informações foram baseadas na natureza dada ao registro no momento de sua lavratura, “o que significa que possíveis alterações nas tipificações dos delitos, realizadas no momento de aceite no PCnet, não serão captadas pelo banco de dados utilizado para este relatório”, conforme consta na descrição. 

Trata-se de um Sistema integrado, sendo informado que os dados tratados contemplam as ocorrências elaboradas pelo Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Sistema Prisional e Sistema Socioeducativo.