Menina de Nova Friburgo vai expor pinturas no Louvre, em Paris

Menina de Nova Friburgo vai expor pinturas no Louvre, em Paris
Maya, que é de Nova Friburgo, no RJ, vai expor suas pinturas no Salão Internacional de Arte Contemporânea do Carrousel do Louvre - Foto: reprodução / Instagram

Uma menina brasileira, de 9 anos, vai expor suas pinturas no Museu do Louvre, em Paris! Maya Veronese Marçal é de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e foi selecionada para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea do Carrousel do Louvre.

Sim, ela tem apenas 9 anos e verá suas obras expostas no museu mais importante e mais visitado do mundo, na França. Maya comemorou nas redes (veja abaixo)

“Acreditem, os sonhos podem acontecer […] Os sonhos movem nossas vidas, são a partir deles que tiramos inspirações e força para tentar e conseguir”, incentivou Maya no Instagram.

Adora Monet

Maya Veronese Marçal revelou que seu pintor favorito é o francês Monet (1840-1926), pai do impressionismo.

E neste ano, a menina terá suas pinturas expostas no mesmo local onde estão as obras de seu pintor favorito.

“Eu disse uma vez que queria muito ter um quadro onde Monet tem, cheguei pertinho disso, cheguei no Carrossel Du Louvre”, contou no Instagram.

Importância de sonhar

Ela revelou outro sonho que virou realidade:

“Também sonhei que um dia eu estaria em um livro e em 2023 eu estarei no livro da @vivemosarte, uma honra para mim. Tudo isso trouxe uma emoção enorme, uma conquista gigante para uma menina de apenas 9 anos.

E falou sobre a importância de sonhar:

“O que mais desejo para todos e que não deixem de sonhar, não deixem de projetar, sonhem muito, tenham os sonhos mais loucos que imaginarem, acreditem, corram atrás e conquistem”.

E Maya é grata. Não esquece de toda ajuda que teve para chegar até aqui:

“Eu sonhei e consegui, mas não consegui sozinha, tive e estou tendo ajuda de muita gente: minha família, amigos, professores e pessoas que eu não conhecia, todos estão abraçando meus sonhos, então venho aqui agradecer a todos que estiveram e continuarão ao meu lado em 2023, agora mais do que nunca vou precisar de todo mundo junto de mim, me apoiando, me incentivando e ajudando. Muito obrigada a todos.”

Que orgulho. Maya!

Brilhe!

23 de janeiro de 2023 - Por Rinaldo de Oliveira, ewm Só Notícia Boa

Espalhe notícia boa!