Meninas do vôlei feminino de Arcos vencem Liga Sul Mineira de Vôlei

Meninas do vôlei feminino de Arcos vencem Liga Sul Mineira de Vôlei
A equipe arcoense de vôlei feminino junto ao técnico Sebastião Lourenço (Tiãozinho)

As meninas do vôlei feminino arcoense venceram a Liga Sul Mineira de Vôlei, pela categoria mirim, na competição realizada em Perdões (MG), no início do mês. O time, comandado pelo técnico Sebastião Lourenço (Tiãozinho), foi o único representante do Centro-Oeste mineiro a competir o título; e com a vitória, tornou-se bicampeão.

Equipes das cidades Varginha, Santo Antônio do Amparo, Perdões, São Gonçalo do Sapucaí, Três Pontas, Poços de Caldas e Belo Horizonte também participaram do torneio. A arcoense Maria Isabela Beirigo da Costa destacou-se na competição e foi apontada como atleta destaque.

Em entrevista à Assessoria de Comunicação do Governo, o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sérgio Garibaldi, comentou o desempenho da equipe. “Nossas atletas fizeram bonito trazendo o troféu de campeãs para Arcos. O torneio é disputadíssimo e elas conseguiram ótimos resultados, vencendo inclusive a tradicional equipe do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. Em nome da Prefeitura de Arcos, gostaria de parabenizar toda a equipe, bem como o treinador Sebastião Lourenço, e dizer que a intenção da Semcelt é continuar investindo pesado no esporte da nossa cidade”, ressaltou. Confira os resultados.


Etapa Classificatória 

Arcos 2 X 0 Poços de Caldas

Arcos 2 X 0 Varginha

Arcos 2 X 0 Três Pontas


Semifinal

Arcos 2 X 0 Minas Tênis- BH


Final

Arcos 3 X 1 São Gonçalo do Sapucaí


‘[...] O torneio é disputadíssimo e elas conseguiram ótimos resultados, vencendo inclusive a tradicional equipe do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte [...] – disse Sérgio Garibaldi.


Matéria publicada no jornal CCO, edição de 16 de maio de 2013.