Natal de Jesus, sinal que Deus não nos abandonou

Natal de Jesus, sinal que Deus não nos abandonou

Dia 25 de dezembro, a igreja celebra a festa do nascimento de Nosso Salvador Jesus Cristo. O Natal prolonga -se por oito dias, chamado de “Oitavas de Natal”. É um tempo em que somos convidados a meditar sobre o sentido da vida.  Com a chegada do Natal, logo pensamos em presentes, comida farta, reunião familiar. Tudo isto é importante e faz bem a todos nos. Mas não devemos esquecer o verdadeiro significado do Natal. Esta festa é importante para celebrar o nascimento e redenção do filho de Deus. Este nascimento é sinal que Deus não nos Abandonou, mas a confirmação que Ele está no meio de nos “Emanuel”. Com o nascimento de Jesus, a palavra de Deus ganha vida, Deus está presente entre a humanidade.   

 A profecia se concretiza.

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Isaías 9,1). Jesus nasceu na cidade de Belém na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Esse fato narrado pela Palavra de Deus, aconteceu há mais de dois mil anos, no entanto, atualiza-se todos os anos. É Jesus o motivo que nos faz celebrar o Natal, pois Ele é a Luz que brilhou em meio às trevas!  “E o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14). 

 Devemos meditar sobre a nossa vida, observando os evangelhos e o símbolo mais importante do Natal que é o presépio. Jesus nasceu na simplicidade de uma manjedoura em uma gruta em meio aos animais, mas ao decorrer de sua vida, através de suas obras, Ele se tornou o maior e o mais importante. 

Mas para que Jesus veio ao Mundo? 

Jesus veio ao mundo para dar vida, através da salvação e trazer a paz a todas as pessoas. "Disse Jesus: eu vim para que todos tenham vida em ambulância."  (Jo 10,10)

Deus não faz acepção de pessoas e não discrimina ninguém, Ele ama incondicionalmente a todos, com amor de pai. " Porque Deus não enviou seu Filho ao mundo, para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele." (Jo 10,10). Deus nos ama do jeito que somos, mas não ama os nossos pecados. Portanto sede santo como o Senhor é Santo (1 Pedro 1,16). 

É Jesus o maior presente a se conquistar.

Feliz Natal a todos, que Jesus possa nascer, e permanecer no coração de cada um. 

Oração Para Criancinhas

Menino Jesus meu amiguinho, ande comigo não me deixe sozinho.

Oração ao Santíssimo Nome de Jesus

Ó Deus que constituístes Vosso Filho Unigênito como salvador do gênero humano, e lhe destes o nome de Jesus, concedei-nos um dia poder contemplar no céu Aquele cujo Santo Nome veneramos na Terra. Amém.

Datas comemorativas Cristãs

Dia 25, Solenidade de Natal do Senhor Jesus Cristo.

Dia 26, Festa de Santo Estêvão, primeiro mártir.

Dia 27, Festa de São João, apóstolo e evangelista.

Dia 28, Festa de Santos Inocentes, mártires.

Dia 30, Festa de Sagrada Família de Jesus, Maria e José

Que a paz de Cristo esteja com você, e com seus amados.

Antônio Airton de Sousa

Pastoral do Batismo

Paróquias Nossa Senhora do Carmo

Paróquia São Cristóvão