Novo papa é Agostiniano, mesma Congregação de Santa Rita de Cássia
Leia o texto do padre arcoense Ivanildo Miranda, pároco na paróquia de Santa Rita, escrito ontem, dia 08 de maio

ABEMUS PAPAM!
Eis que a fumaça branca surge sobre o céu desta tarde de 08 de maio, em Roma. Milhares de pessoas ali na Praça de São Pedro e o mundo inteiro acompanhava, aguardando a notícia que fora solenemente anunciada: “Temos o novo Papa!”
Daqui da Sede Paroquial de Santa Rita de Cássia, recebemos a notícia com surpresa, respeito e alegria.
O Cardeal Robert Francis Prevost foi eleito o Papa de número 267 e adotou o nome Leão XlV. Nasceu nos Estados Unidos, mas viveu por mais de 20 anos no Peru, país vizinho ao Brasil, tendo recebido a cidadania peruana. Em sua trajetória, desenvolveu projetos pastorais em defesa das questões sociais.
Dele vamos saber muitas outras coisas boas, mas há algo especial que já sabemos: Ele é Agostiniano [*], a mesma Congregação de Santa Rita de Cássia. Às vésperas da sua festa, peçamos sua inspiração e intercessão para nosso novo Papa. Que ele continue conduzindo a Igreja de modo que todos nós sigamos os passos do Cristo, Bom Pastor, Ele que é o Senhor Ressuscitado que comunica a paz e gera vida plena para todos.
* Agostiniano: significa que segue a linha de pensamento de Santo Agostinho (354-430).
Pe. Ivanildo R. Miranda
“Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Eis que estavas dentro e eu fora. Estavas comigo e não eu contigo. Exalaste perfume e respirei. Agora anelo por Ti. Provei-te, e tenho fome e sede. Tocaste-me e ardi por tua paz” – Santo Agostinho, em louvor a Deus.