O CONSOLO DE DEUS (PARTE 6)
Sempre que passamos por aflições, cometemos o pecado de achar que Deus não é bom, que ele é injusto ou que escondeu seu rosto de nós. Mas o salmista Davi, no Salmo 3, registra sua confiança em Deus, um Deus real e pessoal que o ouvia e se relacionava com ele, por isso Davi permanecia tranquilo mesmo durante sono. Nesse mesmo Salmo 3, percebe-se que os inimigos de Davi estavam vencendo a batalha, mas, ainda assim, Davi confiava em Deus porque compreendia que a salvação pertence ao Senhor soberano Deus.
Nos dias da sua encarnação, o Senhor Jesus semelhantemente se viu cercado de todos os lados por inimigos ferozes, que tentaram roubar o seu reino, Jesus sofreu terríveis agonias, ele manteve sua serenidade inabalável. Em Mateus 8.23-27, o evangelista registra que durante uma tempestade Jesus dormia tranquilamente no barco e no capítulo 14.22-33 do mesmo evangelho de Mateus, Jesus andava com tranquilidade sobre as águas no meio da tempestade em direção aos seus discípulos. Por isso, no seu último momento, ele pôde dizer, “Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito” (Lucas 23.46). Foi por meio da cruz que ele derrotou todos os inimigos.
Somente em Cristo encontraremos a paz para suportar as adversidades deste mundo mal, Jesus já andou por esta estrada e conhece muito bem o caminho e, na verdade, devemos lembrar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Se estivermos com medo de não poder prover alimentos para nossa família, lembre-se que o Senhor Jesus Cristo passou fome e sede. Se estivermos com medo de não conseguir pagar o aluguel, lembre-se que o Senhor Jesus não tinha casa para morar. Se estivermos com medo da morte, lembre-se que o Senhor Jesus Cristo venceu a morte para que pudéssemos viver ternamente, plenamente e abundantemente em Cristo. Se estivermos unidos ao Senhor Jesus pela fé, então, não há motivo para temer e nem ficar extremamente preocupado ou ansioso.
Não sabemos quando as crises no Brasil e no mundo serão solucionadas, também não sabemos quando haverá paz, diminuição da violência e da maldade, mas sempre devemos ter a certeza de que o “SENHOR Deus não está desatento às súplicas do seu povo”. É nisto que o salmista Davi descansava diariamente e é nisto que devemos crer e repousar seguros. Os filhos de Deus devem permanecer tranquilos, em paz, confiando e descansando em Deus, porque de fato, para os verdadeiros filhos de Deus, tudo acabará bem, para os filhos de Deus, sinceros cristãos que seguem o Senhor Jesus Cristo, tudo vai dar certo.
REV. ÉDER HENRIQUE
(Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos)