Onze equipes de cinco escolas de Arcos participarão da próxima etapa dos JEMG

A Escola Estadual Vila Boa Vista competirá em seis modalidades, o Instituto Federal (IFMG), em duas modalidades, as escolas Dona Maricota Pinto, Yolanda Jovino Vaz e Passos Firmes em uma modalidade cada

Onze equipes de cinco escolas de Arcos participarão da próxima etapa dos JEMG
Foto: Arquivo Jornal CCO

Os campeões das modalidades desportivas que foram disputadas nos Jogos Escolares Arcoenses (JEA) irão a Oliveira (MG) para competir na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Esta etapa dos jogos acontecerá no período de 5 a 11 de junho. Segundo Sebastião de Faria, coordenador dos JEA, as equipes vencedoras que representarão Arcos na ‘microrregional’ conforme as respectivos módulos e modalidades pertencem às seguintes escolas: 

Módulo l

Futsal masculino: Escola Estadual Vila Boa Vista

Futsal feminino: Escola Estadual Dona Maricota Pinto

Handebol masculino: Escola Estadual Vila Boa Vista

Handebol feminino: Escola Estadual Vila Boa Vista

Basquete masculino: Yolanda Jovino Vaz

Basquete feminino: Instituto Educacional Maria Aparecida Ribeiro (Passos Firmes)

Equipe de basquete masculino módulo I da E.E. Yolanda Jovino Vaz

Módulo ll

Futsal masculino: Escola Estadual Vila Boa Vista

Futsal feminino: Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG – Arcos)

Handebol masculino: Escola Estadual Vila Boa Vista

Handebol feminino: Escola Estadual Vila Boa Vista

Basquete masculino: Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG – Arcos)

Conforme release enviado pelo Governo do Estado, 95 municípios mineiros participarão dos JEMG. Dos 854, 810 municípios se inscreveram, lembrando que os jogos municipais, tais como os JEA, correspondem à primeira etapa.

Dos vencedores acima, cabe destaque à Escola Estadual Vila Boa Vista que conquistou seis das 11 modalidades.

Etapas dos JEMG

Os JEMG são realizados em quatro etapas: municipal, microrregional, regional e estadual. Tal como aconteceu no jogos arcoenses, nas demais etapas, no Módulo I, competem os estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2011, 2010 e 2009) e, no módulo II, jovens de 15 a 17 anos (nascidos em 2008, 2007 e 2006).

Primeira etapa dos JEMG foram os JEA

Os jogos são uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). 

O coordenador dos JEA 2023 disse que cada equipe jogará com seu próprio uniforme e a delegação irá toda junta para Oliveira, na fase microrregional. O alojamento será oferecido pela cidade anfitriã e a alimentação dos alunos-atletas correrá por conta da Secretaria de Educação de Minas Gerais. As equipes que conquistarem os primeiros lugares em cada modalidade seguirão para a etapa regional que será realizada em Nova Serrana.