Programa Trilhas de Futuro forma 134 técnicos em Arcos

Na segunda edição, que será concluída em fevereiro de 2024, outros 179 alunos estão cursando.

Programa Trilhas de Futuro forma 134 técnicos em Arcos
Enfermagem (foto: Juvenil Nascimento)

Na  noite da quarta-feira, 25 de abril, o Programa Trilhas de Futuro realizou a solenidade de formatura de 134 técnicos que realizaram o curso promovido e custeado pelo Governo do Estado. Foram 18 formandos do curso Técnico de Automação Industrial, 58 do curso de Técnico de Enfermagem, 25 do curso de Técnico em Estética e 33 do curso Técnico em Química. 

A partir de uma parceria do Governo do Minas Gerais, através do Programa Trilhas de Futuro, os cursos foram sediados no Dominus Educação.

Turma do Curso Técnico em Automação Industrial (foto: Daniela Araújo Fotografias)

Marinalva Alves Francisco, inspetora escolar e inspetora do Trilhas de Futuro em Arcos, representou a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais no evento. Ela disse ao Jornal CCO: “É um evento muito importante porque foi totalmente custeado pelo Governo do Estado”. Ela acrescentou que, além da formação profissional em nível técnico, cada aluno recebia R$ 20 por dia para estudar. 

Turma do Curso Técnico em Estética (foto: Rafaela Moura Estúdio)

Além da inspetora Marinalva, fizeram parte da mesa diretiva da solenidade, a representante da mantenedora, Maria Rocha, a diretora da escola, Ester Vilela, a secretária Cristina Rocha, a secretária municipal de Saúde de Iguatama e professora do curso de técnico em Enfermagem, Aline Arantes, paraninfos e coordenadores dos cursos. 

Os cursos, iniciados em 25 de outubro de 2021, foram concluídos em 25 de abril de 2023, completando 1,5 ano de estudos.

Turma do Curso Técnico em Química (foto: Rafaela Moura Estúdio)

Trilhas de Futuro está na terceira edição

O Trilhas de Futuro é um projeto do Governo do Estado de Minas Gerais para a oferta gratuita de cursos técnicos aos estudantes e egressos do ensino médio, conforme o site da secretaria estadual de Educação (SEE).

Marinalva informa que a segunda edição do programa está com 179 alunos, distribuídos nos cursos técnicos de Automação Industrial, Enfermagem, Estética e Química. Iniciou em 02 de agosto de 2022 e terminará no início de fevereiro de 2024.

Para a terceira edição, estão matriculados 42 alunos no curso técnico de Enfermagem e outros 45 no curso técnico de Química. O início das aulas será divulgado em breve.

Matéria produzida na Redação do Jornal e Portal Correio Centro Oeste. Jornalistas e proprietários de veículos de comunicação que desejam reproduzir nosso conteúdo devem citar a fonte: jornalcco.com.br