Veja como será o transporte dos estudantes do 6º ao 9º ano a partir desta quarta-feira (1º)

Alunos do perímetro urbano serão transportados pelo ‘Tarifa Zero’ com reforço do ônibus amarelo escolar; alunos da zona rural continuam com o ônibus escolar amarelo

Veja como será o transporte dos estudantes do 6º ao 9º ano a partir desta quarta-feira (1º)
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Arcos

A Secretaria Municipal de Planejamento e o Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Educação definiram que os transportes dos estudantes do 6º ao 9º ano continuarão pelo programa ‘Tarifa Zero’, com reforço dos ônibus escolares amarelos.

O programa ‘Tarifa Zero’ da Prefeitura, que fornece transporte gratuito a toda população, tem três rotas no perímetro urbano: Rota 1 (Calcita - Floresta); Rota 2 (Planalto - São Judas) e Rota 3 (Esplanada - Olaria). Os estudantes da manhã podem optar pelo transporte às 5h45 ou 6h45.

No horário das 6h45, quem mora no Calcita, Planalto e Esplanada vai embarcar no ônibus do programa ‘Tarifa Zero’. Já quem mora na região do Floresta, São Judas e Olaria vai embarcar no ônibus escolar amarelo, da Secretaria de Educação.

O escolar amarelo fará parada nos seguintes pontos:

Ao final do período de aulas pela manhã, quem embarcou no escolar amarelo voltará para casa por meio dele também. Os estudantes devem esperar na porta das escolas.

O transporte escolar amarelo poderá ser usado apenas pelos estudantes do 6º ao 9º ano.

O secretário de Planejamento, Kledson Souza, explica que, com esta medida, os 12 ônibus da Secretaria de Educação poderão ser usados para a finalidade deles que é a de transportar os estudantes da zona rural. O secretário observa que, embora o transporte dos estudantes do 6º ao 9º ano não seja uma obrigatoriedade do Município, a Prefeitura entende a importância da gratuidade para os estudantes que moram mais distantes das instituições de ensino, por isso, oferecerá o reforço, além do programa ‘Tarifa Zero’.