PM desmantela esquema de tráfico de drogas, prende traficantes e apreende drogas

A operação realizada pelo 3º Pel PM, da 241ª Cia PM, aconteceu na cidade de Bambuí, no bairro 'Lava-pés'

PM  desmantela esquema de tráfico de drogas, prende  traficantes e apreende drogas

Na noite do dia 04/04/2024, durante operação contra o crime organizado, militares realizaram diligências no bairro Lava-pés, onde, segundo informações, havia intenso movimento de usuários de drogas. As denúncias eram recorrentes e davam conta que os principais indivíduos eram um homem de 24 anos de idade e uma mulher de 25 anos. Ainda, segundo repassado pelos denunciantes, no local ficam diversos olheiros para avisar sobre a presença da Polícia.

Registra-se que a mulher acima citada já havia ofertado droga em seu whatsapp em data pretérita. 

Em determinado momento a guarnição policial viu quando os indivíduos foram até uma residência nas proximidades, local onde possui diversas denúncias de tráfico de drogas, e lá permaneceram por certo período de tempo. Quando retornaram para o principal local de mercância de drogas, o indivíduo do sexo masculino pegou algum material em cima do portão de uma residência e ao ser abordado tentou engolir o material. Após constatação verificou-se tratar de 30 (trinta) pedras de crack.

Diante disso, foram realizadas buscas nas proximidades do local, sendo encontrado no padrão de energia da residência onde ele havia pegado a droga, mais 76 (setenta e seis) pedras de crack, totalizando 106 (cento e seis) pedras de substâncias entorpecentes análoga à crack. 

Outro indivíduo de 19 anos, que também trabalha no comércio de drogas para a mesma pessoa, foi visto entregando um objeto para um usuário e após abordagem constatou-se que se tratava de substância entorpecente, crack. 

A guarnição policial deslocou até o endereço onde foram vistos os indivíduos entrando e saindo e constatou que a residência é de um menor de idade, que trabalha para o indivíduo no comércio de drogas. A polícia militar recebeu informações que os indivíduos utilizam o local para fracionar e embalar a droga para comércio.

Foi possível verificar também o envolvimento de uma pessoa do sexo masculino, de 50 anos de idade, que trabalhava no local como “olheiro” para o indivíduo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, enquanto que o menor de idade foi apreendido.

Os envolvidos foram levados à presença da autoridade policial na cidade de Formiga. 

Polícia Militar de Minas Gerais: 248 anos, compromisso com a segurança.

Sétima Região de Polícia Militar: 46 anos servindo e protegendo o Centro-Oeste das Alterosa.

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.