Polícia Militar apreende cinco armas de fogo em menos de uma semana

As apreensões foram feitas nos bairros Brasília e Esplandada e na comunidade rural Paineiras. Também foram recolhidas munições e objetos usados para recarga de cartuchos

Polícia Militar apreende cinco armas de fogo em menos de uma semana
A mais recente apreensão de arma de fogo ocorreu no dia 27 de fevereiro, na comunidade rural das Paineiras

A Polícia Militar de Arcos efetuou nessa semana apreensões de cinco armas de fogo, de calibres variados, na área urbana e zona rural do município. Também foram recolhidas munições e objetos usados para recarga de cartuchos. De acordo com as informações da PM, a maioria das apreensões ocorreram por meio de denúncia anônima.

A última apreensão foi no dia 28 de fevereiro, na comunidade rural das Paineiras. Por meio de denúncia, os militares compareceram à casa de um senhor para averiguar se ele possuía uma arma. O senhor apresentou aos policiais uma espingarda de calibre 20 e o número de registro junto aos órgãos competentes. Mas segundo a PM, quando os militares verificaram o documento e o número do registro gravado na arma perceberam que não conferia. Diante dos fatos, os policiais apreenderam a espingarda e orientaram ao senhor que fosse até a delegacia para prestar esclarecimentos a respeito dos fatos e regularizar a situação da arma.

Na tarde do dia 27, a PM apreendeu um revólver, carregado com seis munições, com um comerciante no bairro Brasília. De acordo com a PM, a denúncia era de que o comerciante guardava a arma em um cofre, no escritório do comércio. Ao checarem as informações, os militares tiveram a colaboração do comerciante, que assumiu ter a arma e que a mesma não era registrada. O comerciante contou à polícia que o revólver foi comprado para defesa própria, há cerca de sete anos. No cofre também foram encontrados dois cartuchos intactos e cinco deflagrados. O comerciante foi convocado a comparecer à delegacia, e todo o material foi apreendido.

Já na tarde do dia 26, a PM apreendeu duas armas de fogo na comunidade rural das Paineiras. Uma espingarda e uma carabina estavam com um senhor que prontamente permitiu a revista da PM em sua casa. De acordo com a PM, as armas foram encontradas dentro de um guarda-roupa. Segundo o idoso, as armas foram herdadas da família, e ele tinha intenções de entregá-las à polícia, por medo que elas fossem roubadas e até mesmo usadas contra ele. A PM também apreendeu munições e materiais usados na recarga de cartuchos. O senhor foi orientado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.

No mesmo dia, a PM apreendeu no bairro Esplanada um revólver que estava com um comerciante. Ele disse à PM que a arma foi adquirida há mais de 20 anos, quando ele ainda era caminhoneiro. O revólver foi entregue aos militares pelo próprio comerciante. Foram apreendidas munições que estavam no revólver. O proprietário da arma também foi orientado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.

Matéria publicada no jornal CCO, edição de 03 de março de 2013.