TJMG realiza sessão pública para julgar recursos referentes ao Concurso da Magistratura

TJMG realiza sessão pública para julgar recursos referentes ao Concurso da Magistratura

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), realizou, nesta terça-feira (12/3), sessão pública para julgamento e divulgação dos resultados de recursos interpostos após divulgação da decisão da comissão de heteroidentificação do Concurso da Magistratura, conforme Edital nº 01/2021. Também foram julgados os recursos interpostos após indeferimento da inscrição definitiva.

A sessão analisou, ao todo, sete recursos. Os resultados serão divulgados no Caderno Administrativo do Diário do Judiciário eletrônico (DJe) e disponibilizados nos portais do TJMG e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A próxima fase do concurso é a realização de provas orais.

Not-concurso-magistratura-recurso.jpgForam analisados recursos interpostos após divulgação da decisão da comissão de heteroidentificação e indeferimento da inscrição definitiva (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Segundo o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, a sessão demonstra a transparência do concurso: "Esse é o momento de divulgação dos resultados dos recursos do concurso público. Estamos empenhados para chegar à finalização do Concurso da Magistratura."

O presidente da comissão examinadora do Concurso da Magistratura do TJMG, desembargador Rogério Medeiros, destacou as decisões tomadas na sessão desta terça-feira.

"Examinamos cinco recursos interpostos após a decisão da comissão de heteroidentificação, e a todos foram negados provimentos. Além de dois recursos interpostos após o processo da inscrição definitiva. Esses dois foram providos", disse.

Presenças

Também estiveram presentes na sessão os membros da comissão examinadora do concurso: a desembargadora do TJMG Sandra Fonseca; o desembargador do TJMG Caetano Levi Lopes; o desembargador do TJMG Carlos Henrique Perpétuo Braga; a procuradora de Justiça Célia Beatriz Gomes dos Santos, representando o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); e a advogada Sabrina Torres Lage Peixoto de Melo, representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG).

A sessão pública contou também com a presença do juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG, Carlos Márcio de Souza Macedo, e da diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) do TJMG, Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG