Cerca de 30 multas já foram aplicadas a proprietários de lotes sujos

Cerca de 30 multas já foram aplicadas a proprietários de lotes sujos
Um servente de pedreiro, morador do bairro Nova Morada I, foi o primeiro a ser multado (desde o dia 25)

Depois de receber três notificações da Prefeitura, um servente de pedreiro morador da rua Rivalino Ananias, no bairro Nova Morada I, deverá pagar a primeira multa – no valor de R$211 reais – por acumular lixo e entulhos que poderiam servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue. Segundo informações obtidas na Assessoria de Comunicação da Prefeitura, desde o dia 25 de janeiro foram aplicadas cerca de 30 multas. 

A atitude do morador já havia sido denunciada por vizinhos, na edição 1.298 do CCO (10 de janeiro). Segundo os moradores entrevistados na ocasião, o local estava repleto de entulho e lixo, no interior do barraco, no quintal e também próximo à rua. 

De acordo com o assessor de Comunicação da Administração Municipal, Márcio Ferreira, os agentes de Endemias fizeram uma limpeza inicial no local, no último dia 25. Segundo o funcionário do almoxarifado da Prefeitura, João Gonzaga, duas caçambas de lixo foram retiradas do local inicialmente, e uma nova limpeza foi feita na última sexta-feira, 29, removendo aproximadamente dois caminhões de lixo, que poderia colocar em risco a saúde da população e do próprio morador.

“Lá estava muito sujo. Era um caso extremo, então pedimos para ele tirar apenas os objetos pessoais. O que foi preciso retirar, retiramos”, informa João Gonzaga.

Na ocasião da reportagem, o ‘CCO’ procurou o morador na casa dele e também no local onde prestava serviços de pedreiro, mas ele não foi encontrado. O nome dele foi preservado na matéria, porque não foi ouvido pela equipe do jornal.

Matéria publicada no jornal CCO, edição de 31 de janeiro de 2010