Futura secretária de Saúde em Arcos fala sobre a importância da identificação dos problemas

Futura secretária de Saúde em Arcos fala sobre a importância da identificação dos problemas

Na tarde de ontem, dia 11, depois da apresentação dos secretários municipais que irão gerir os serviços públicos em Arcos a partir de 2025, o Portal CCO Arcos conversou com a enfermeira Aline Arantes, que está participando da fase de transição e irá assumir a pasta da Saúde a partir de 2025. 

A futura secretária disse que irá reorganizar a assistência à saúde pública em Arcos começando pela Atenção Primária (Postos de Saúde), passando pelos serviços de saúde especializada, urgência/emergência (Pronto Atendimento Municipal São José) e Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa (CTI).

Ela disse que outra meta importante é fortalecer o Município junto à Macrorregião Oeste, para que Arcos possa contribuir na resolutividade dos Serviços de Saúde.

Aline falou, ainda, da necessidade de estratégias para melhorar o serviço prestado à população. “Estamos em período de transição, estamos recebendo as informações. A partir do dia 1º de janeiro vamos diagnosticar, para que possamos identificar quais são os problemas que precisam ser trabalhados”.

A futura gestora concluiu enfatizando a importância da observação do cenário junto a todos os profissionais do setor de saúde, para que trabalhem em equipe e entreguem os serviços de saúde com qualidade e eficiência.

Aline é graduada em Enfermagem e pós-graduada em Gestão Pública. É profissional de saúde há 12 anos, atuando no serviço público. Em Arcos, foi diretora administrativa do Pronto Atendimento São José, na gestão do ex-prefeito Denilson Teixeira. Nos últimos três anos, foi secretária municipal de Saúde no Município de Iguatama.

E você, leitor? Que problemas tem observado na saúde pública do Município? 
Comente na postagem desta matéria em nossas redes sociais.