Mística Literária: AMOR ENTRE MONSTROS

Leia mais o novo artigo de Francielle Ferreira, abordando os namorados

Mística Literária: AMOR ENTRE MONSTROS

Aproveitando o embalo do dia dos namorados 12/06, que tal conhecer um casal gótico bastante improvável? Trata-se da vampira Elsie e do lobisomem Jimmy do livro Mordida da autora Sarah Andersen. O livro contém: humor ácido; romance inusitado; vestidos pretos dramáticos; e lobos peludos

É uma história em quadrinhos muito romântica e que faz o leitor refletir sobre as diferenças dentro dos relacionamentos que são superadas pelo amor. Frisa-se que tanto a vampira quanto o lobisomem são monstros. Entretanto, são de espécies diferentes. Portanto, possuem características particulares que podem desaguar em desentendimentos. 

Assim também ocorre com os humanos, ninguém é igual. Cada um possui qualidades e defeitos diferentes que afetam o romance. Cabe então ao casal trabalhar a relação, lapidando-se em prol do parceiro. É exatamente isso que vemos com esse casal de monstros que passo a contar resumidamente a história. 

Elsie e Jimmy se conhecem em um bar de monstros chamado Barzarro e logo surge um clima entre os dois. Inclusive, ele diz que seu tipo de mulheres é gótico, justamente o tipo dela. Depois do encontro desse dia que terminou em beijo, Elsie faz uma lista com prós e contras sobre beber o Jimmy ou beber com o Jimmy

No final das contas, Elsie acaba decidindo beber com o Jimmy. Então, a partir daí eles vão se conhecendo melhor. Desde o início é engraçado perceber como algumas coisas que eram comuns para Elsie e Jimmy precisam ser alteradas em respeito às condições particulares dos dois, como por exemplo: ele ter que convidar ela para entrar em casa e não abrir a cortina quando tiver sol, além de não comer alho; ela não pode usar acessório de prata e precisa entender a transformação dele em lobo na lua cheia. 

Destaca-se uma parte em que o casal conversa sobre o porquê dão certo e a conclusão é: podem ser eles mesmos na relação. Todo mundo espera poder mostrar sua verdadeira essência e, mesmo diante de suas monstruosidades, ser aceito e ter apoio para melhorar. 

É uma dádiva poder compartilhar a vida com alguém. Nunca será perfeito, pois vai existir briga por mil motivos e também a necessidade de constante adaptação. Mas tudo vale a pena quando o amor se sobrepõe e prova que as diferenças se complementam.