Qual o melhor presente para Arcos?

Qual o melhor presente para Arcos?

O CCO fez a pergunta na região central de Arcos, na tarde de 30 de junho, tendo em vista o Dia da Padroeira, Nossa Senhora do Carmo (16 de julho), quando se comemora o Aniversário da Cidade. As pessoas foram escolhidas aleatoriamente.


“É preciso melhorar a vida para nós, que moramos na roça”

“Precisamos de melhorias nas estradas, na zona rural. Falta muita coisa. A gente vai na Prefeitura, pede pra eles, eles falam que vão arrumar e não arrumam. É preciso melhorar a vida para nós, que moramos na roça. A segurança também é muito pouca”.

Carlos Roberto Ferreira, aposentado (trabalhava no laboratório da Nestlé), morador da comunidade rural Boa Vista


“Quando alguém precisa aqui, tem que mandar para outra cidade”

“São necessárias melhorias na área de saúde, que está precária. Seria importante melhorar a parte dos médicos, com mais especialistas, assim como CTI (Centro de Terapia Intensiva), que está faltando. Quando alguém precisa aqui, tem que mandar para outra cidade. O Pronto Atendimento também precisa melhorar”.

Marcos Fonseca, auxiliar de logística, morador do centro 


“Seria mais seguro para elas e para o motorista, porque o ônibus fica cheio”

“Achei bacana o coletivo da cidade – Tarifa Zero, mas acho que poderia melhorar e tentar colocar o escolar para as crianças de escola; um escolar para pegar somente as crianças. O ônibus é o mesmo que a gente usa e seria interessante se tivesse um só para as crianças. Seria mais seguro para elas e para o motorista, porque o ônibus fica cheio”.

Adriana Anunciação Santos, faxineira, moradora da região rural de Córrego das Almas (natural de Belo Horizonte, morando em Arcos há um ano e seis meses).


“Que seja construída a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”

 “Tenho observado que tanto a Santa Casa quanto o Hospital ‘São José’ nos atende, mas queremos que melhore mais. Está tendo muito investimento, mas esperamos mais; que seja construída a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que seria um ganho para nós. Tudo que é investido, pincipalmente nas áreas de saúde e educação, representa ganhos para os cidadãos de Arcos”. 

Marta Moreira, educadora