Partido Verde lança comissão jovem em Arcos

Partido Verde lança  comissão jovem em Arcos
Presidente do PV em Arcos, Denílson Teixeira (centro), junto aos integrantes da Comissão Jovem

O Partido Verde (PV) de Arcos fez o lançamento oficial da Comissão Jovem, na última quinta-feira, dia 7. Os nomes que passam a compor a diretoria do  PV Jovem são:  Hernane Honório Dias (presidente), Tiago Carvalho (1º vice-presidente), Gisele Alves Teixeira (2° vice-presidente), Priscila Elias Barbosa (1ª secretária de formação), Robson Araújo (2° secretário de formação), Jaime Lacerda (secretário de organização), Halph Carvalho (secretário de comunicação) e Michel Ramos (secretário de Finança).

A indicação da comissão foi realizada em conjunto, com participação dos filiados  na reunião de sábado passado, dia 2. Representatividades de vários partidos de Arcos, representantes do Partido Verde de Lagoa da Prata e autoridades municipais de Pimenta estiveram presentes. 

Durante o evento, o presidente do PV Jovem, Hernane Honório, agradeceu aos filiados e ao presidente do partido, pela confiança depositada em cada um dos nomes da diretoria. Ele também prometeu trabalhar com união e ética para cumprir os compromissos firmados, e informou que na próxima reunião irá compor uma agenda que vai nortear as ações da Juventude Verde. O Presidente ainda convidou os jovens arcoenses a se jutarem ao PV.

Em entrevista ao CCO, o presidente do PV de Arcos, Denilson Teixeira, disse que a participação do jovem arcoense na política ainda é modesta. Esta é a motivação pela qual ele pretende estimular e abrir maior espaço para esse público. "O intuito de aderir a comissão jovem ao partido é integrá-lo à política municipal, estadual e federal, tornando-o participativo e ativo junto à comunidade em que está inserido e aos governos", relata. 

O presidente também ressalta a importância de agregar novos representantes na política de Arcos. "Outro objetivo é a filiação de novos membros. Através do PV Jovem, o partido quer ainda ouvir a juventude arcoense e estimular a candidatura de jovens a cargos legislativos, descobrindo novos talentos e novas lideranças políticas do município."

As atuações do partido, segundo o presidente, serão diversificadas. "Vamos trabalhar no sentido de criar ações que beneficiem a população de um modo geral, como ações de meio ambiente, cultural, social, além de ações direcionadas aos jovens de acordo com seus interesses, como palestras, encontros etc."

Durante o evento, Denilson Teixeira lembrou que a juventude exerceu papel  fundamental na política do país, como na ditadura, nas “Diretas já”, na ocasião do impeachment do presidente Collor, dentre tantos outros, e completou: “Com a Juventude Verde, nós do PV queremos que os jovens de Arcos façam a diferença em nossa história.” 


Sobre o Partido Verde Jovem

O PV Jovem é uma ação do PV Nacional. Em muitas cidades, ele já foi fundado e é atuante, assim como funciona em Belo Horizonte.

Atualmente, a diretoria do PV Jovem em Arcos é formada por sete filiados, sendo que os demais membros também participam das ações e reuniões da comissão.

Denílson Teixeira é membro do partido há seis anos e diz que a participação do jovem na política é ainda modesta. Ele acredita que a implantação do PV Jovem na cidade irá mudar o contexto atual. 

O presidente também informa que outra ação que em breve estarão implantando em Arcos será o PV Mulher. (Com informações da jornalista Flávia Carvalho).


Matéria publicada no jornal CCO, edição de 10 de abril de 201.