POLÍCIA: Prisões por malabarismo no trânsito, desacato e briga generalizada são destaque no final de semana em Arcos

POLÍCIA: Prisões por malabarismo no trânsito, desacato e briga generalizada são destaque no final de semana em Arcos

Pouco antes das 02 horas da madrugada de sábado (02), durante patrulhamento pelo Residencial São Geraldo, militares avistaram vários motociclistas praticando malabarismo em via pública, empinando as motos e permanecendo em apenas uma roda, de forma totalmente imprudente e ilegal. Assim que deram ordem de parada, todos iniciaram fuga e depois de um acompanhamento, três deles foram abordados e receberam voz de prisão pelo crime de trânsito. As três motocicletas foram apreendidas e removidas ao pátio credenciado e as multas pertinentes ao fato foram devidamente aplicadas. 

Ainda no sábado (02), à tarde, um homem de 20 anos e a mãe dele, de 44, foram presos em flagrante pelo crime de desacato. Tudo aconteceu depois que os militares, durante patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, ouviram xingamentos com uso de palavras de baixo calão por parte do cidadão, que tem diversas passagens pelo envolvimento no tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. A mãe tentou intervir e dificultar a ação policial, sendo detida juntamente com o autor. Ambos foram conduzidos para o registro da ocorrência e demais medidas legais.

E na tarde de ontem (03), a PM recebeu informações sobre uma briga generalizada que estaria ocorrendo no clube ‘Aguas do Paraíso’, zona rural de Arcos. No local, os militares apuraram que a rixa se deu porque um cidadão de 53 anos, de Campo Belo, teria se insinuado para as namoradas de dois homens que estavam na área de ‘camping’. Eles foram tirar satisfação e o atrito de desencadeou ali. O causador do problema sofreu várias lesões, especialmente no rosto. As pessoas que o acompanhavam e que faziam parte de uma excursão, se revoltaram com a atitude dos dois jovens, de 18 anos cada, e passaram a danificar o carro de um delses, até serem contidas pela organizadora do passeio. Os dois autores foram presos por lesão corporal e o homem ferido foi encaminhado ao pronto atendimento para ser medicado.

Também foram registradas ocorrências de atrito verbal, ameaça, infrações de trânsito e vias de fato, totalizando 22 registros produzidos pela PM no final de semana.

Agência Local de Comunicação Organizacional - 63°BPM