SeSi

Bairro Olaria terá nova ponte para melhoria no trânsito e facilidade de acesso

Com investimento aproximado de R$ 486 mil, Prefeitura de Arcos deve começar a obra na primeira semana de junho

Publicada em: 28 de maio de 2020 às 15h22
Arcos

A Prefeitura de Arcos dará início à construção de uma nova ponte de acesso ao bairro Olaria e demais bairros da região leste do município. O objetivo desta obra é melhorar o trânsito no local, que possui um tráfego bastante intenso, principalmente nos horários de pico, bem como proporcionar à população maior conforto e segurança.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Paulo Teixeira, não foi possível duplicar a ponte existente por conta de questões de compatibilidade estruturais. A obra terá um gasto de aproximadamente R$ 486 mil, e será realizada uma grande mudança no local. “A intervenção inclui também, obras de drenagem (rede pluvial e boca de lobo), sinalização vertical e horizontal, inclusive implantação de rotatória para organização do trânsito”, explica.

Segundo o secretário, para garantir maior fluidez ao trânsito, a rua Vico Xavier (Estrada Real) será asfaltada, com recurso do Governo Federal, por intermédio da Caixa Econômica Federal.

A empresa responsável pela construção da nova ponte já está contratada por meio de processo licitatório. Uma reunião está agendada para fechamento de alguns detalhes e, até a primeira semana de junho, homens e máquinas começam os trabalhos no local.

A nova ponte será construída do lado esquerdo de quem sobe para o bairro, onde, hoje, tem um ponto de ônibus.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos