Empreendedor 2017

A história de sucesso de Juliana Santos

Publicado em: 14 de agosto de 2017 às 08h57
Coluna Esporte
A história de sucesso de  Juliana Santos

Juliana Santos é um dos grandes talentos de Arcos no basquete

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 12/08/2017) - Edição 1908

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Juliana Santos começou sua carreira no basquete e handebol de Arcos, em 2000, mas foi com o basquete que ela mais se identificou. Depois foi conquistando vitórias e principalmente títulos.

Quando Juliana ainda atuava na categoria juvenil, passou por várias equipes. Na equipe de Campo Belo, disputou Campeonatos Mineiro e Brasileiro, por diversas oportunidades, conquistando o terceiro lugar no mineiro e o quarto lugar no brasileiro juvenil.

Após essas conquistas, ela se mudou para Franca, onde fez parte da equipe profissional da cidade, por três anos. Em seu retorno a Arcos, voltou a integrar a equipe da qual foi revelada.

Já em 2006, Juliana Santos foi convidada para compor a equipe de Sabará. Com essa equipe conquistou por seis anos os títulos de campeã do JIMI (Jogos do Interior de Minas).

Mais conquistas estavam por vir na carreira vitoriosa dessa jovem arcoense. Em 2012 Juliana deixou a equipe de Sabará e se integrou à equipe de João Monlevade, onde, além de ser campeã da Etapa Estadual dos Jogos de Minas, também foi eleita a melhor atleta do ano. Ela recebeu um belo troféu, que guarda com carinho em sua galeria.

As conquistas continuaram. Em 2014 Juliana foi eleita, pela segunda vez, a melhor atleta de Minas.

Hoje, com seus 32 anos, esbanja disposição no esporte. A atleta está sempre em destaque. Sua última conquista foi o terceiro lugar na 4ª Copa Integração de Basquete, um título em nível municipal, sendo que a mesma liderou a sua equipe na conquista do terceiro lugar.

Também conquistou o terceiro lugar na Etapa Microrregional dos Jogos de Minas, realizado na cidade de João Monlevade.

Portanto, esta é Juliana Santos, uma atleta determinada, que nunca coloca barreiras em sua vida.

 

Seletiva chega à última rodada

Neste final de semana conheceremos o último classificado para as semifinais da Seletiva/2017. O estádio do União Gameleira será palco dos jogos, que terão entrada franca e completo serviço de bar.

Hoje o Sociedade irá tentar sua sorte e vai encarar o Bita. O Sociedade está na sexta colocação, com 5 pontos, e Bita se encontra na quarta posição (com 7 pontos). Este jogo tem início às 14h30. Depois o líder Juventude Franco enfrenta o lanterna Santana, sendo que ambos já definiram seus destinos. O Juventude está classificado para a semifinal e o Santana não aspira mais nada. Amanhã o Brasiliense joga contra o Alvorada, com início às 14h30. Depois tem embate entre União Gameleira e União Prata.

No próximo final de semana começam os confrontos das semifinais, e em breve conheceremos os novos participantes do municipal do próximo ano.

 

Classificação

1º Juventude Franco...................16 pontos
2º Alvorada...............................13 pontos
3º União Gameleira....................10 pontos
4º Bita.......................................7 pontos
5º Brasiliense.............................7 pontos
6º Sociedade..............................5 pontos
7º União Prata............................4 pontos
8º Santana.................................4 pontos

 

Seletiva - Última rodada

 

Hoje - Campo do União
14h30 - Sociedade x Bita
16h30 - Juventude x Santana

Amanhã - Campo do União
14h30 - Brasiliense x Alvorada
16h30 - União Gameleira x União Prata

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br