Vende-se Apartamento

Assuntando 02/09/2017

Publicado em: 04 de setembro de 2017 às 08h48
Assuntando

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 02/09/2017) - Edição 1911

Jornalista Tadeu Nunes

 

Ministro da Saúde libera recursos para Arcos a pedido do ex-governador Alberto Pinto Coelho

 

Na última quarta-feira,30, o ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, esteve em Brasília onde se reuniu com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na audiência, que contou com a presença do deputado federal Toninho Pinheiro, Albertoreivindicou recursos para a conclusão das obras do novo bloco cirúrgico da Santa Casa. A obra, que tem cerca de 1200 m2 e avaliada em mais de 2 milhões de reais, teve início em 2014, quandoo então ex-governador liberou recursos.Depois disso, com a troca da chefia do governo mineiro, o dinheiro para a conclusão da obra foi contingenciado.

Recentemente, um grupo de lideranças políticas de Arcos, insatisfeito com a falta de repasses de recursos por parte do governo de Minas,buscou apoio junto a Alberto Pinto Coelho que, prontamente, colocou-se à disposição para ajudar na solução do problema. Desfrutando de prestígio e amizade junto ao Ministro Ricardo Barros, o ex-governador conseguiuR$ 800 mil para a conclusão da obra. Em entrevista exclusiva ao programa ‘Bate Papo de Redação’, pela 94,3 FM, Alberto Pinto Coelho anunciou a conquista para Arcos. A notícia agradou o grupo político ligado ao ex-governador. ‘Quando recebeu o nosso pedido de ajuda, Alberto ficou surpreso pois achava que os arcoenses já estavam se beneficiando do novo bloco cirúrgico,  uma antiga reivindicação’ – disse um dos arcoenses presente a reunião. Antes de deixar o comando do estado, Alberto garantiu recursos para que a obra fosse executada até o final.

 

Emprego... Na noite da última terça-feira,29, uma cena na Rua Jarbas Ferreira Pires, centro de Arcos, me chamou a atenção. Cerca de 20 mulheres formaram uma fila próximo a uma loja de roupas. O motivo que as atraiu foi a oferta de uma vaga de vendedora. A busca por uma oportunidade de emprego em Arcos não é diferente de outras cidades brasileiras.

Conferência... A Prefeitura de Arcos estará realizando, no próximo dia 5, no ginásio Poliesportivo, a Conferência Municipal de Saúde. O objetivo, além de ouvir sugestões da população, é traçar o planejamento de ações para os próximos 4 anos. O evento terá início às 08h e término previsto para às 17h. Essa será uma boa oportunidade para a sociedade opinar sobre uma área com tantas deficiências no Brasil.

Judiação...Essa é a melhor definição para a situação vivida por parte dos moradores do Residencial Hilda Borges de Andrade, localizado na saída para ‘Águas do Paraíso’ e para outras diferentes regiões rurais de Arcos. Desde 2015, quando se mudaram e realizaram o sonho da casa própria, dezenas de famílias estão sendo obrigadas a conviver com a poeira. O tráfego intenso de carros e caminhões na estrada de terra, inclusive da prefeitura de Arcos, faz com que a poeira encubra as casas e provoque doenças respiratórias nos moradores, principalmente nas crianças.

Promessa...Em entrevista ao programa ‘Debate’ do último domingo, o Secretário Municipal de Governo Otávio Miranda disse que o prefeito Denílson Teixeira já determinou a realização da obra de pavimentação em 500 metros da estrada. A obra, que colocará um ponto final no ‘sofrimento’ dos moradores, deveráser executada ainda nesse ano. No período chuvoso?

Prioridade... O bom mesmo é se parte da estrada já estivesse pavimentada antes da entrega das moradias, aliás, não foi por falta de massa asfáltica que esse benefício não chegou aos mais carentes. 

15 anos... O mês de agosto foi especial para o artista cultural e vereador Donizetti Bernardes, aliás, para toda a família da Apae de Arcos. É que nesse mês, o grupo de dança ‘Corpo Vivo’, idealizado por Donizetti e que conta com a participação dos alunos da Apae, completou 15 anos. Um evento realizado na Casa de Cultura, com direito a uma belíssima exposição de fotos da artista Cláudia Coelho, reuniu diretores da Apae, além de alunos, familiares e convidados. Foi uma noite de muita emoção para os presentes e de orgulho para os arcoenses. Parabéns!!!

Mais uma hora... A apresentadora do programa ‘Tarde 94’, Rosana Lopes, ganhou mais uma hora na programação da Rádio Cidade FM. Agora, a ‘rainha das tardes’, denominação carinhosa dada pelos ouvintes, fica no ar até as 18h. Com apenas3 meses no ar, o ‘Tarde 94’ é o preferido dos ouvintes arcoenses e vem conquistando a simpatia de pessoas de diferentes cidades da região. Anote aí: segunda a sexta, de 13 às 18h, suas tardes ficam mais divertidas com a 94,3FM.

Personalidade (1)... O vereador arcoense Geraldo Adriano da Silva, estreante na vida pública, está mostrando a que veio. Professor com grande prestígio no meio educacional, Adriano, por várias vezes, já manifestou que não pretende trocar sua profissão pela atividade política, mas também não abre mão de deixar um legado na sua passagem pelo Legislativo.

Personalidade (2)...Na última reunião dos vereadores, Geraldo Adriano, da tribuna, com desenvoltura, proferiu um ‘discurso impecável e com grande conhecimento linguístico’, informou um de seus pares ao ‘Assuntando’. Pelo jeito, o jovem Edil terá que rever a sua posição de querer abandonar a política de maneira prematura.

Personalidade (2)...No Brasil é assim: as pessoas de bem e competentes, quando ‘experimentam’ a atividade política, querem sair rapidamente. Ao contrário, para a infelicidade do povo, os corruptos querem a qualquer preço permanecer no meio. Quem se lembra da campanha de reeleição de Dilma Rousseff quando Lula, o seu criador, disse: ‘eles não sabem o que somos capazes de fazer para permanecer no poder’. Engano dele, pois o Brasil todo sabe e vive as consequências.

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.