Mérito Empresarial

Assuntando

Publicado em: 23 de novembro de 2015 às 13h43
Assuntando

1 aninho do ‘mágico’ ... Heitor Nunes Nogueira Couto mora com a família em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, mas a
sua festa de aniversário de um aninho aconteceu em Araraquara (SP), cidade onde residem os avós corujas Patrícia Nunes e Mário. Os pais, Samuel Couto e Mara Nunes, preparam uma bela recepção com o tema ‘Circo’, onde Heitor foi o ‘mágico’. Familiares e amigos prestigiaram o evento que foi marcado pela alegria e diversão do aniversariante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arcoenses em Tawain...Liderado pelo presidente da Federaminas, Emílio Parolini, um grupo de 13 empresários estiveram entre os dias 16 e 20 emTaiwan, onde participa de rodadas de negócio com empresas de vários setores. O objetivo foi conectar fornecedores taiwaneses com o empresariado mineiro, buscando identificar novos parceiros comerciais e, também, nova experiência profissional para os integrantes da comitiva.A missão atende a convite do Conselho para o Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra) e prevê visitas técnicas a indústrias e feira de tecnologia, que reúne as maiores e melhores empresas do setor. Esse país asiático conta com vantagens competitivas, especialmente na área tecnológica, que possibilita o fornecimento de produtos com perspectiva positiva para o Brasil. A delegação da Federaminas foi constituída de empresários das cidades de Araxá, Arcos, Belo Horizonte, João Monlevade, Patos de Minas e Perdizes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Orgulho e alegria... A bela Ana Paula Maximiano de Oliveira, filha do casal Jorge e Neide Maximiano, garantiu uma vaga no curso de Medicina da FaculdadeUnivaço (Universidade do Vale do Aço), na cidade de Ipatinga. Ana Paula ainda está concorrendo, com grandes chances de aprovação, em outras 3 faculdades renomadas. Inteligente, dedicada e focada nos estudos – desde criança já manifestava o desejo de ser médica – Ana Paula conseguiu realizar o seu sonho e de todos os seus familiares. Na casa dos Maximiano, que já é tradicionalmente palco de confraternização entre amigos, é só alegria e emoção. A coluna parabeniza a futura médica e deseja-lhe sucesso nos estudos e uma carreira brilhante.

 

 

 

 

 

 

Boa notícia... A Câmara Municipal de Arcos entregará à população um grande presente de Natal. Trata-se do Centro de Identificação ‘José Militão Teixeira’ - Zezé Mantina, no qual as pessoas terão acesso à emissão de carteiras de identidade. A denominação de ‘Zezé Mantina’, homenagem ao patriarca de uma das mais tradicionais famílias de Arcos, foi aprovada por unanimidade pelo plenário. A novidade foi anunciada pelo presidente do Legislativo, Claudinho Despachante, durante participação no programa ‘Bate Papo de Redação’. A Secretaria de Estado de Segurança Pública já autorizou a implantação e a inauguração deverá ocorrer até o final desse mês.

 

Conquista... ‘Claudinho Despachante’ que, desde que assumiu a presidência da Câmara fez várias reuniões em Belo Horizonte visandoa liberação do Centro de Identificação, salientou que Arcos ganha uma importante conquista na área da segurança pública. “Por falta de estrutura de pessoal, muitas vezes, o cidadão arcoense era obrigado a se deslocar para outra cidade para obter o documento de identidade. Agora, tudo isso será coisa do passado” – disse. O presidente da Câmara também enalteceu o apoio e a participação do Delegado Regional Irineu Coelho e Delegado Elmer Júnior. “Durante todo o processo para a liberação do Centro de Identificação, tivemos o apoio do Doutor Irineu e também do Doutor Elmer. A participação do delegado regional foi importantíssima, aliás, digo que, sem ela, não teríamos conseguido esse grande benefício”- ressaltou.

 

Sucesso...Jaiane Soares, que no próximo dia 19 de janeiro receberá a colação de grau no curso Medicina Veterinária, pela UNIPAC, apresentou,na última quinta-feira,19, a Tese de Conclusão de Curso (TCC), e foi aprovada. A futura Veterinária Jaiane, que é filha do vereador Jamir Leiteiro, retornará a Arcos em 2016, onde pretende trabalhar em sua própria clínica. Parabéns e sucesso!!!

 

Bombou... O empresário João Wellington, um dos mais famosos promotores de eventos do país, realizou em Arcos, no último dia 13, um grande evento no Parque de Exposições. A atração da noite foi a consagrada dupla sertaneja Henrique & Juliano, aliás, fiquei surpreso com a qualidade do espetáculo e também da estrutura do som, luz e palco da LS Eventos. Outro fato que chamou a atenção de quem esteve no evento foi a quantidade de veículos nos arredores do parque e também o público presente.

 

‘Queima de dinheiro’... Na noite da última quinta-feira, 19,os moradores da região do bairro Santo Antônio e Vila Boa Vista – e em outros pontos da cidade - foram surpreendidos com uma grande queima de fogos. Até o fechamento dessa coluna não fiquei sabendo o motivo. Até acho que não deve ter sido nada relacionado à Prefeitura de Arcos, até mesmo porque a cidade vive uma escassez de obras. Em tempos de atentados na França, muitas pessoas devem ter se assustado.

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.