Vende-se Apartamento

Final de semana recheado de futebol em Arcos

Publicado em: 05 de novembro de 2018 às 08h39
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 03/11/2018) - Edição 1973

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Neste final de semana teremos jogos decisivos, válidos pelo Campeonato Municipal da cidade de Arcos. Ontem, no encerramento da segunda rodada, o Bela Vista enfrentou o Ypiranga em um jogo que foi emocionante, pois o Ypiranga entrou em campo para tentar recuperar a primeira posição na tabela, e o Bela Vista tentou a sua primeira vitória, já que em seu primeiro jogo empatou com o Associação.

Hoje, na abertura da terceira rodada, o estádio João Vaz Sobrinho irá receber o confronto entre o Cazanga e o Palmeiras, em uma partida que poderá mostrar a verdadeira realidade  de ambos neste municipal. O Palmeiras soma três pontos, que são frutos de uma vitória e uma derrota até o presente momento. A equipe do Cazanga, que foi campeã municipal no ano anterior, vem realizando uma campanha irregular, pois em dois jogos somou apenas dois pontos que foram conquistados com dois empates. Obviamente que o torcedor esperava uma campanha mais consistente do Cazanga, mas o time do técnico José Raimundo ainda não convenceu.

Amanhã tem um embate entre o Associação e o Brasiliense, no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, e também será um confronto interessante. Esta atual equipe do Associação tem um dos melhores elencos do campeonato e atualmente é o líder do municipal, com 4 pontos somados. Os alvinegros empataram um jogo e venceram outro. Enquanto isso, o Brasiliense tem mostrado um futebol aguerrido e tem recebido elogios, apesar de uma campanha cheia de altos e baixos. O representante do bairro Brasília empatou um jogo e foi derrotado em outro, e agora tem a obrigação de vencer. Todos os confrontos citados têm início às 14h na categoria aspirante e às 16h nos titulares. Portanto, o torcedor tem motivos de sobra para comparecer ao estádio e incentivar a sua equipe.

Santana conquista sua primeira vitória

Em jogo válido pela segunda rodada, o Santana venceu o Alvorada nas categorias aspirantes e titulares. Na categoria aspirante, o Santana  e o Alvorada realizaram um embate recheado de gols, e a vitória foi de 4 a 3 para o Santana. Os gols do Santana foram marcados pelos jogadores Pedro (2), Heltinho e Yuri. Para o Alvorada marcaram os atletas Artur, Nena e Mateus. Já na categoria titular, o Santana venceu o Alvorada por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória no atual municipal. A equipe do Alvorada continua sem vencer e a situação começa a se complicar. Os gols do Santana foram marcados pelos jogadores Bruno e Ricardo, no finalzinho do jogo, e Chicão descontou para o Alvorada.

 

Campeonato Municipal/2018

Ontem- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
Bela Vista x Ypiranga

Hoje- Estádio João Vaz Sobrinho
14h- Categoria aspirante- Cazanga x Palmeiras
16h- Categoria titular- Cazanga x palmeiras

Amanhã- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
14h- Categoria aspirante- Associação x Brasiliense
16h- Categoria titular- Associação x Brasiliense

 

Classificação

Categoria titular
1° Associação    4 pontos
2° Ypiranga    3 pontos
3° Santana    3 pontos
4° Palmeiras    3 pontos
5° Cazanga    2 pontos
6° Bela Vista    1 gol
7° Alvorada    1 ponto
8° Brasiliense    1 ponto

Foram marcados 20 gols em 7 jogos, com uma média de 2,86 por partida

Melhor ataque - Associação - 4 gols
Melhor defesa - Ypiranga e Bela Vista - 1 gol
Artilheiro - Carlos (Associação) - 2 gols

 

Categoria aspirante
1° Ypiranga    3 pontos
2° Palmeiras    3 pontos
3° Bela Vista    3 pontos
4° Associação    3 pontos
5° Brasilense    3 pontos
6° Santana    3 pontos
7° Alvorada    1 ponto
8° Cazanga    1 ponto

Foram marcados 30 gols em 7  jogos, com uma média de 4,29 por partida

Melhor ataque – Ypiranga - 6 gols
Melhor defesa - Ypiranga e Bela Vista - 0 gol
Artilheiro - Neilsson (Palmeiras) - 3 gols

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br