Vende-se Apartamento

Antônio Pereira faz peregrinação há 28 anos para pagar promessa

Ele já esteve em outros países e estados e está em Arcos pela sexta vez

Publicada em: 03 de agosto de 2019 às 08h00
Arcos
História de Arcos

A Redação do Jornal CCO recebeu a visita de Antônio Pereira, de 72 anos, que há 28 anos vive como peregrino, andando por várias cidades e indo sempre a Aparecida do Norte (SP). A residência dele é em Porto Velho - Rondônia, é casado com Hilda Rodrigues e têm dois filhos: José Carlos, que é advogado e Cristiane, que é professora.

A peregrinação é para cumprir uma promessa que ele fez a Nossa Senhora Aparecida, quando, devido a um câncer, ficou cego. Ele pediu que a Mãe de Jesus intercedesse por ele, e que se voltasse a enxergar iria se tornar um peregrino. Ele recuperou a visão e diz que os médicos disseram que realmente foi um milagre.

Sr. Antônio também contou que chegou a ter visões de Nossa Senhora Aparecida, por duas vezes. Segundo ele, ela estava vestida de freira e em uma das vezes ela deu água para ele beber.

Antônio começou sua peregrinação em 15 de janeiro de 1991, indo para a cidade de Aparecida do Norte. Ele terminou no dia 17 de julho, na cidade de Tambaú – SP. Durante todos esses anos, quando voltava para a casa dele, ficava por um mês e depois voltava a andar. Em suas peregrinações, sobrevive por meio de doações, não tem renda própria, e por isso já chegou a passar fome e sede. Já foi para o Uruguai, Argentina, Bolívia e Paraguai. No Brasil, esteve em Cuiabá, Campo Grande, Paraná, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Ele faz suas paradas nas igrejas e com isso já assistiu 2.238 missas pelo país. Na cidade de Arcos é a sexta vez que ele vem: “O povo me trata bem aqui”, comentou.

No dia em que esteve na Redação, nesta semana, disse que agora irá voltar para casa e encerrar as caminhadas. A promessa a Nossa Senhora foi cumprida.