Mérito Empresarial

Arcos é eleita cidade pólo para capacitações da Sedese

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – regional Divinópolis – elegeu a cidade com base na estrutura e no trabalho prestado na área de Assistência Social no município

Publicada em: 01 de março de 2018 às 17h24
Arcos
Arcos é eleita cidade pólo para capacitações da Sedese

O secretário Sérgio Veloso e o diretor regional da Sedese em Divinópolis

A cidade de Arcos agora é cidade pólo no que se refere a capacitações realizadas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social - regional Divinópolis. A informação foi repassada ao Governo, por meio do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Sérgio Veloso. O encontro do secretário com o diretor regional da Sedese em Divinópolis, Júlio César dos Santos, ocorreu nesta quarta-feira (28 de fevereiro).

De acordo com Júlio César um dos motivos que levaram à escolha de Arcos como cidade pólo foi a Gestão de qualidade usada na prestação de serviços na área de assistência social. “Os critérios importantes são vários, mas a Gestão do Município de Arcos na Assistência Social foi um peso a mais para escolhermos a cidade. O município demonstra preocupação ao realizar os trabalhos na área de assistência social e as políticas corretas de execução das funções. E tem ainda o cuidado com a equipe, a busca pelo conhecimento por meio da capacitação. Quem ganha é a população tendo um serviço de ponta, de qualidade, com um pólo que eu tenho certeza que será de excelência”, ressalta.

Com a nova referência, Arcos sediará todas as capacitações ofertadas pela regional Divinópolis, podendo receber público de cerca de 20 municípios vizinhos. Segundo o secretário Sérgio Veloso os ganhos para a área de assistência social do município são indiscutíveis. “Quando Arcos não era pólo enviávamos servidores para Divinópolis para que participassem das capacitações. Isso gerava custos para o município e tínhamos de escolher entre os servidores quem iria ser enviado. Arcos sendo sede poderemos manter todos os nossos servidores atualizados e também economizaremos diárias para o município, já que os treinamentos ocorrerão aqui mesmo”, enfatiza.

Sérgio Veloso lembra ainda que esses ganhos também se estendem para outros setores. “Ao nos tornarmos pólo também iremos propiciar ganhos para outras áreas. A economia local será movimentada porque o público que estará presente na cidade para as capacitações irão se hospedar e consumir na cidade. Isso gerará ganhos para os investidores locais, ainda que sejam em menor escala, gerando recursos para o município”.

Para o prefeito Denílson Teixeira, uma Gestão séria se preocupa com a qualidade dos serviços prestados por sua equipe e o reconhecimento por parte da Sedese só confirma esta seriedade de atuação. “Capacitação de equipe não deve ser vista como gasto. Esta ação deve ser vista como investimento. Nossa cidade se diferenciou exatamente por isso e fico muito feliz porque a escolha de Arcos para sediar os eventos da Sedese confirma que estamos no caminho certo”, conclui.

Sedese em Minas

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social está subdividida em 21 regionais. A regional Divinópolis abrange 66 municípios. Além de Arcos outras três cidades foram escolhidas para serem pólo da regional.

Em todas estas cidades serão realizados no mínimo de três a quatro encontros anuais e quem determinará o público local que irá participar do evento será a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos.