FIEMG

Casa de Cultura comemora aniversários de fundação do Coral Municipal e da Banda Som e Arte

Espetáculo promove encontro de dois projetos culturais, que já fazem parte da cena artística da cidade

Publicada em: 06 de setembro de 2019 às 16h04
Arcos
Cultura

Noite memorável. Esse foi o tom do espetáculo de comemoração de fundação de dois projetos, que já se consolidaram na cena cultural da cidade: 20 anos de Coral Municipal e 10 anos de Banda Som e Arte. Na última quinta-feira (29) o teatro da Casa de Cultura de Arcos ficou lotado de admiradores dos jovens e adultos, que dão a alma para o universo lúdico da música brasileira e internacional.

O concerto musical demonstrou que estas duas décadas de Coral Municipal e uma década de Banda Som e Arte fazem de Arcos uma cidade que incentiva e preserva a cultura local. Ao longo desses anos de trajetória, foram várias participações em festivais e encontros culturais pelo Estado e país. Representando a identidade cultural do povo arcoense, por onde passam.

 

Participação Especial

O espetáculo contou ainda com a participação especial dos alunos do Projeto ‘Garoto Cidadão’ e do cantor e secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sérgio Garibaldi, que engradeceram esta noite memorável para a história cultural do município.

 

Opinião

Para Sérgio Garibaldi, Secretário Municipal de Cultura, o Governo de Arcos tem demonstrado um enorme incentivo aos nossos talentos locais, através dessas duas corporações. “A banda Som e Arte e o Coral Municipal vêm ao longo dos anos desempenhando lindas apresentações, com grandes performances, que encantam a todos por onde passam. O maestro Gibran Mohamad tem conduzido de forma profícua os nossos artistas, sempre com ensinamentos didáticos que fazem a diferença na formação humana e profissional dos alunos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos