Mérito Empresarial

Comercialização de milhas pode mudar a forma de viajar do brasileiro

Publicada em: 18 de fevereiro de 2016 às 08h45
Geral

 

Com o aumento gradual do poder aquisitivo da população brasileira, viajar de avião se tornou mais comum e parte da realidade de muitas pessoas. Por mais que os preços das passagens aéreas tenham mostrado uma queda e seja possível encontrar promoções de venda ao comprar de forma antecipada, o custo para viajar de avião ainda é considerado elevado.

 Muitas pessoas que precisam viajar a trabalho, por exemplo, acabam comprometendo boa parte do orçamento para pagar pelas passagens. É comum ver pessoas adiando férias e passeios por conta da alta dos preços, que variam muito em feriados e datas específicas, como as sextas-feiras, por exemplo.

 

O que muitos não sabem - ou ainda não podem usufruir completamente - é que é possível adquirir passagens aéreas usando outra moeda que não o real: as milhas aéreas.

 

Quando uma pessoa viaja e é cadastrada em programas de fidelidade das companhias aéreas, ela acumula milhas de acordo com o valor gasto nas passagens. Depois de um certo tempo, já é possível comprá-las sem precisar usar dinheiro.

 

 

Plataformas de comercialização de milhas trazem vantagens

 

Para quem não viaja com tanta frequência, acumular milhas pode não ser vantajoso, uma vez que elas possuem data de validade. Então, se a sua próxima viagem só ocorrerá depois do período de vencimento das suas milhas, vendê-las pode ser a melhor opção.

 

Hoje existem diversas plataformas de compra e venda de milhas que permitem que as pessoas façam uma viagem pagando mais barato, uma vez que o preço das milhas é geralmente determinado pelo vendedor, e não percam as milhas acumuladas sem usá-las.

 

O processo é relativamente simples: você cadastra as milhas que quer vender ou pesquisa aquelas que quer comprar; a plataforma realiza a intermediação por você, sendo possível passar os dados de emissão para eles ou emitir a passagem você mesmo.

 

Porém, é sempre importante pesquisar o preço das passagens com a companhia aérea antes de adquirir as milhas. Dessa forma você garante que estará fazendo o melhor negócio e economizando ao adquirir as passagens emitidas com milhas - o que quase sempre acontece, já que o preço das passagens emitidas direto da companhia tendem a oscilar com muita frequência.

 

Utilizar as milhas acumuladas de forma inteligente, vendendo-as caso não vá usá-las, ajuda quem quer pagar mais barato para conhecer o mundo e ainda faz com que você consiga um dinheiro extra.