Vende-se Apartamento

CREAS de Arcos participa do ‘Encontrocas’ promovido pela Escola Estadual Vila Boa Vista

Participação da instituição respaldou as ações de inclusão social desenvolvidas pelo município

Publicada em: 29 de novembro de 2018 às 09h00
Arcos
Educação

A Escola Estadual Vila Boa Vista realizou na última terça-feira, 27, no espaço de convivência da escola, mais uma atividade do projeto ‘Encontrocas’. O evento contou com a palestra da coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Flora Alves Nogueira, com o tema: “Vivência Saudável da Sexualidade, Prevenção e Combate a Violência Sexual”.

Durante a exposição interativa com alunos, pais e professoras, a coordenadora do CREAS abordou assuntos que ainda são tabus dentro do diálogo social e familiar, como a vivência integral da sexualidade, seus aspectos positivos, além de suscitar a importância da prevenção do abuso sexual, com orientações de formas de se proteger e os meios de denunciar esta violência sexual.

Ela ainda ressaltou o papel do CREAS na oferta de acompanhamento multiprofissional no atendimento as essas demandas e outras violações de direitos e cidadania. “Com esse projeto, a escola tem o objetivo de preparar os alunos também para a vida diária em suas relações. Este também é o papel do CREAS, ultrapassar os muros da instituição e, principalmente adentrarmos os espaços coletivos”, salientou a coordenadora.

Encontrocas

O projeto visa promover a interação dos alunos com necessidades educacionais especiais, com o enfoque de temas importantes e que vão de encontro com as demandas deste segmento escolar e social. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos