Vende-se Apartamento

Escola Julieta Ribeiro da Fonseca utiliza Caderno do CCO em sala de aula

A leitura deu origem a debates, pesquisas, elaborações de gráficos, organização de uma Patrulha Ambiental, dentre outras iniciativas

Publicada em: 01 de junho de 2017 às 16h45
Educação

A escola municipal “Julieta Ribeiro da Fonseca”, exercendo o seu compromisso de formar cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade, uniu o útil ao agradável, ao receber o “Caderno Saúde” do Jornal Correio Centro-Oeste.

Os alunos recordaram, através da leitura desse impresso, o combate à Febre Amarela, Chikungunya, Zica Vírus e Dengue. A leitura deu origem a diversas ações interdisciplinares importantes na formação de nossas crianças: debates, pesquisas, elaborações de gráficos, estudo das propagandas presentes no exemplar e até uma organização de uma Patrulha Ambiental, que saiu pelos arredores da escola e da vizinhança realizando a coleta de objetos que possam acumular água. A iniciativa foi finalizada com a confecção de um “Jornal Mural” com gêneros textuais diversos sobre o mesmo assunto.

A equipe pedagógica da escola municipal Julieta Ribeiro da Fonseca agradece ao Jornal Correio Centro Oeste pelos exemplares recebidos e parabeniza as professoras Joice Kelly Coutinho, Fabiane Davi Correia, Eunice Moreira, Leila Custódio, dos quartos e quintos anos do Ensino Fundamental, juntamente à supervisora pedagógica Irani Aparecida de Oliveira Miranda, que se dedicaram para a realização das atividades.

Texto enviado ao CCO pela Direção da Escola.