Vende-se Apartamento

Nota do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Arcos

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Arcos vem reafirmar seu compromisso com as medidas tomadas por meio de Decreto Municipal para combater a evolução da pandemia do COVID – 19 na cidade

Publicada em: 25 de março de 2020 às 13h22
Arcos
Saúde

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Arcos vem reafirmar seu compromisso com as medidas tomadas por meio de Decreto Municipal para combater a evolução da pandemia do COVID - 19 na cidade.

Consideramos o pronunciamento do Presidente da República Jair Bolsonaro irresponsável e extremamente prejudicial ao combate da pandemia. O discurso contraria o próprio Decreto Federal de Calamidade Pública, bem como as decisões e orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outros órgãos técnicos, que se baseiam em dados científicos.

O discurso do Presidente foi repudiado por diversas autoridades, incluindo o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Supremo Tribunal Federal e outros. Cientistas, Médicos, Infectologistas condenaram veementemente o pronunciamento de Jair Bolsonaro, o classificando de “incoerente e criminoso”, negando dados científicos e experiências já vividas em países mais desenvolvidos que o Brasil.

A pandemia é grave. Já são 420 mil casos confirmados no mundo e quase 19 mil óbitos, sendo 46 no Brasil. Em Minas Gerais, os casos suspeitos dobram a cada 24hs. Em apenas três dias, os suspeitos foram de 400 casos para mais de 6 mil casos suspeitos. Segundo as estatísticas, 2,3% dos infectados na China e 7,7% dos infectados na Itália vieram a óbito.

Não vamos ignorar esses números. Vamos continuar trabalhando para preservar a vida de toda população arcoense.

Por decisão unanime do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Arcos, formado pelo Executivo e Legislativo Municipal, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e profissionais da saúde, o Decreto Municipal continua em vigor.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos