Vende-se Apartamento

Período de inscrições para curso Artesanal de Panificação em Arcos termina segunda-feira (12)

Os interessados devem ir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social

Publicada em: 06 de novembro de 2018 às 14h18
Arcos

O Governo de Arcos – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social, do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho) e em parceria com a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) – irá ofertar nos dias 13 e 14 de novembro (terça e quarta-feira) o Curso Artesanal de Panificação.

A qualificação é destinada a moradores da zona rural, produtores rurais, fornecedores e usuários do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, popularmente conhecido como a Cesta Verde.

O curso, com duas turmas, terá duração de 08 horas/aula, de 8h às 17 horas, e as vagas são limitadas. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social para se inscrever, portando os documentos pessoais e o número do Cadastro Único – NIS. O período de inscrições começou hoje, dia 6, e termina na segunda-feira, dia 12 de novembro, no horário de atendimento de 08 às 16h30. O endereço da Secretaria é Rua Messias Macedo, 785, nas proximidades do jornal Correio Centro-Oeste. O telefone é 3351-5118.

As atividades serão ministradas por uma instrutora da EMATER-MG, Andréia de Faria Morais Ferreira, nas dependências do Lactário e da Padaria Municipal. O imóvel passou por reformas recentemente e retomará as atividades gradativamente para atender às demandas da população.

O objetivo da Administração Municipal, além do fornecimento do pão e leite, de acordo com os critérios de concessão, é transformar o espaço em local para cursos de qualificação e formação profissional.

 

Cronograma de Atividades do Curso

  1. Fabricação de pães e biscoitos;
  2. Incentivo ao trabalho coletivo e associativista;
  3. Noções de higiene no processamento de alimentos;
  4. Características gerais dos ingredientes utilizados na fabricação dos produtos;
  5. Distribuição de material relacionado ao tema;
  6. Análise de Custo/Comercialização;
  7. Embalagem/Rotulagem e Armazenagem;
  8. Avaliação e encerramento.
Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social