Império Rural

Placas indicativas do CTI já estão sendo colocadas na cidade

Publicada em: 01 de abril de 2021 às 14h27
Arcos
Saúde

Estão sendo afixadas pelas ruas de Arcos as placas indicativas do CTI (Centro de Terapia Intensiva), que irá funcionar temporariamente no prédio construído para ser o novo bloco cirúrgico da Santa Casa de Arcos, com entrada pela rua Messias Mecedo. O CTI deverá funcionar em breve, com 10 leitos, para começar a receber pacientes com Covid-19 que precisam de internação. Também serão montados 30 leitos clínicos de enfermaria. As cirurgias continuarão sendo feitas no antigo bloco cirúrgico da Santa Casa (entrada pela rua Getúlio Vargas).

Até o início da tarde da ontem, quarta-feira (31 de março), os medicamentos e insumos ainda não haviam sido comprados, por falta de recursos financeiros. No final da tarde de ontem, a gestora e provedora da Santa Casa, irmã Sandra Gontijo, disse ao CCO, na presença do prefeito, que estava aguardando a liberação do pagamento, por parte da Prefeitura. “Neste momento, medicamentos e insumos, que estão em falta, são vendidos apenas à vista”, explicou, citando que foi feito um orçamento no valor de aproximadamente R$400 mil. No final da tarde, a Prefeitura transferiu parte dos recursos, o que possibilitará as compras.

Quando esses itens forem adquiridos, a unidade irá receber os pacientes com Covid-19 encaminhados pelo Hospital São José para internação, seja na “enfermaria Covid” ou nos leitos de CTI Covid.