Time arcoense de Handebol Feminino é vice-campeão do Campeonato Mineiro Cadete Feminino

“Para nós, esse vice-campeonato é como se fosse o campeonato”, diz a treinadora Daniela Sousa

Publicada em: 14 de julho de 2017 às 09h51
Esporte

Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Time arcoense de Handebol Feminino é vice-campeão do Campeonato Mineiro Cadete Feminino

Time arcoense de Handebol Feminino no Campeonato Mineiro Cadete Feminino

(Matéria publicada pelo Jornal CCO impresso em 08/07/2017)

O time de Handebol Feminino arcoense foi vice-campeão no Campeonato Mineiro Cadete Feminino, que é organizado pela Federação Mineira de Handebol. Os jogos aconteceram no período de 21 a 25 de junho e a disputa final foi realizada na Arena Olímpica da cidade de São Sebastião do Paraíso, onde jogaram contra o time de Juiz de Fora.

Foram oito cidades participantes: Arcos, Carmo do Rio Claro, São Sebastião do Paraíso, Uberaba, Arceburgo, Belo Horizonte, Ponte Nova e Juiz de Fora. O time de Handebol Feminino de Arcos chegou à semifinal invicto e perdeu apenas para a cidade de Juiz de Fora.

Durante todo o campeonato, Arcos recebeu premiações em virtude da atuação de meninas do time que foram destaque. A jogadora Karoline do Rosário ganhou o prêmio de melhor jogadora no jogo contra Carmo do Rio Claro; a jogadora Sara Lemes ganhou como melhor jogadora na semifinal contra Belo Horizonte; a jogadora Geovana Galdino conquistou o prêmio de melhor goleira do campeonato; Luciene Santos sobressaiu como a melhor pivô.

Um prêmio também a ser reconhecido é o que a treinadora Daniela Sousa trouxe para nossa cidade, como a melhor treinadora do campeonato. Ela é técnica de esporte especializado e trabalha como treinadora de Handebol no Poliesportivo há 10 anos.

Daniela conta que o time teve início por meio de um projeto que ela desenvolveu quando começou a trabalhar como professora de Educação Física na escola estadual Vila Boa Vista, onde motivava os alunos a participarem dos treinos que eram realizados no Poliesportivo. A treinadora diz estar muito feliz com o esforço das atletas, porque todos os outros times com os quais elas competiram tinham reforços de outras cidades, e muitas jogadoras já haviam participado de campeonatos nacionais. As atletas do time de Juiz de Fora, por exemplo, se dedicam diariamente para o esporte, recebem acompanhamento de fisioterapia e salário como atletas.

Referindo-se às atletas de Arcos, Daniela diz: “Elas sempre foram uma promessa, um time que tinha muito potencial; e esse vice-campeonato começa a mostrar que elas agora são uma realidade dentro de Minas Gerais e coloca o handebol de Arcos dentro do cenário Mineiro”.

Para Daniela, o grande esforço das atletas é o que realmente se destacou, por isso, elas se sentem campeãs. “Para nós, é uma coroação, é uma sensação de dever cumprido, é uma sensação de que vale a pena se esforçar, dar o seu melhor dentro de quadra. Para agente, esse vice-campeonato é como se fosse o campeonato”, conclui.

A equipe da categoria Cadete é composta por 16 atletas de 15 a 16 anos, todas estudantes e residentes na cidade de Arcos.