Mérito Empresarial

Tuk tuk será usado para passeios turísticos em Arcos

Triciclo já pode circular pela cidade com propaganda volante e o proprietário está aguardando liberação de alvará para passeios turísticos

Publicada em: 10 de fevereiro de 2016 às 15h13
Geral
Tuk tuk será usado para passeios turísticos em Arcos

O triciclo já está sendo usado para propaganda volante

O primeiro tuk tuk visto nas ruas da região Centro-Oeste de Minas, segundo o proprietário – o contador Sérgio Gondim – está em Arcos. O triciclo atrai olhares por onde passa. Afinal, esse meio de transporte – que é comum na América Central e Ásia – só está se popularizando no Brasil nos últimos anos.  Tornou-se conhecido por meio da novela Caminho das Índias, que se passava na Índia, apresentada na Rede Globo em 2009 e que está sendo exibida novamente.

 

Sérgio Gondim conta que o veículo é fabricado em Manaus –AM, na fábrica Triciclos Bandeirantes, e foi comprado em Betim/MG, há aproximadamente um mês. Ele já está sendo usado para fazer propaganda volante, além de outras propostas publicitárias, e também tem o projeto de passeio turístico na cidade. “Tem um projeto agora para fazer propaganda visual, vai ser colocado uma tela de led. Iremos fazer também passeios turísticos com crianças e adultos na cidade, vamos colocar vários pontos em praças de Arcos”, relata. Por enquanto, os passeios estão sendo feitos apenas com a família e amigos, porque Sérgio está aguardando a documentação ficar pronta. “Dependemos da liberação do alvará da Prefeitura”, explica.

 

Assim que for liberado, Sérgio Gondim pretende fechar negócios com empresas para fazer marketing, levar noivas à igreja, o que é comum em Belo Horizonte, e fazer os passeios pela cidade.

 

Além da vantagem de ser um veículo que ocupa pouco espaço, fácil de estacionar e com menores chances de prejudicar o trânsito quando está fazendo a propaganda volante, o triciclo é muito econômico. Chega a rodar 25 km por litro de gasolina. Cabem dois passageiros, com cinto de segurança. A velocidade não passa de 60 km/h. Em Arcos, Sérgio Gondim mantém uma velocidade de 30 a 40 km/h.