Vende-se Apartamento

Abertura do municipal não teve grandes surpresas

Publicado em: 11 de setembro de 2017 às 08h25
Coluna Esporte
Abertura do municipal não teve grandes surpresas

O competente técnico do Cazanga, José Raimundo (Gordo)

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 09/09/2017) - Edição 1912

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! No ultimo sábado, 02, tivemos a abertura do campeonato municipal de 2017, porém, sem grandes surpresas. O atual campeão, Ypiranga Esporte Clube, venceu com certa facilidade.

No jogo de abertura, na categoria aspirante, o Ypiranga goleou o Bela Vista pelo placar de 4 a 1 e agora é líder, seguindo os critérios  de desempate. Na categoria titular, o atual hexacampeão, o Ypiranga Esporte Clube, venceu o Bela Vista por 3 a 1, com um show do atacante Maicon, que foi autor de dois gols na vitória acachapante dos ypiranguistas. Aliás, o Ypiranga mais uma vez faz “jus” à sua condição de favorito ao título. Com uma equipe muito forte, começa o torneio com a liderança garantida.

Já no domingo, 03, tivemos o jogo que envolvia duas equipes que estão entre os melhores do nosso futebol de campo, o Palmeiras e o Cazanga. Eles realizaram o embate nas categorias aspirantes e titulares. Foram dois jogos dignos dessas duas agremiações, e a decisão só aconteceu nos minutos finais. Na categoria aspirante, o placar foi de 2 a 1 para Cazanga; nos titulares, o mesmo placar se repetiu e o Cazanga mostrou sua força dentro das quatro linhas.

Ao todo tivemos a presença de pouco mais de 700 torcedores pagantes nas bilheterias do estádio João Vaz Sobrinho, durante abertura do municipal. Nesta tarde tem um confronto interessante, que será realizado no estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga) e envolverá duas equipes que estão participando do municipal devido à desistência de outras equipes: o União Gameleira, que entrou no lugar do Boa Vista, irá encarar o Santana, que entrou na vaga do Vila. Os jogos têm início às 14h30 na categoria aspirante e depois tem a categoria titular, com horário previsto para as 17h, com ingresso a preço único de 5 reais e completo serviço de bar.

Portanto, esta tarde promete para o futebol amador de nossa cidade. O municipal de Arcos segue a sua trajetória, e até o dia 09 de dezembro os finais de semana serão recheados de jogos.

 

 

Na...
...categoria aspirante o Ypiranga é o líder, com 3 pontos e um saldo de 3 gols. Em segundo está o Cazanga, com os mesmos 3 pontos e um saldo de 2 gols. Já na categoria titular, o quadro é praticamente o mesmo, tendo o Ypiranga na liderança com 3 pontos e um saldo de 2 gols, o Cazanga na segunda colocação com os mesmos 3 pontos e saldo de 1 gol.

Mas...
...é bom lembrar que no feriado do dia 7 de setembro o Associação e Social “cruzaram os bigodes” no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, e foi a estreia de ambos no municipal deste ano. Porém, os resultados deste embate não estão computados nesta edição, devido ao fechamento desta página.

Hoje...
...quando o árbitro encerrar o jogo entre o União Gameleira e o Santana, teremos o encerramento da primeira rodada do municipal e depois começa a segunda rodada em um total de sete rodadas desta primeira fase.

Interessantes...
...foram os números desta abertura do municipal, nos jogos entre o Ypiranga, Bela Vista, Palmeiras e Cazanga: tivemos uma excelente média de gols. Nos aspirantes foram marcados 8 gols, com a média de dois gols, tendo como artilheiro o jogador Lucas Vinícius, do Ypiranga, com 2 gols. Nos titulares foram assinalados 7 gols, com uma média de três gols por jogo, e o artilheiro é Maicon, do Ypiranga, com dois gols.

Lembrando...
...que o municipal conta com a presença de oito equipes, sendo elas: o Ypiranga, Cazanga, Associação, Santana, União Gameleira, Palmeiras e Bela Vista. Os times se enfrentam em turno único nesta primeira fase, os quatro melhores se garantem nas semifinais e os vencedores das semifinais realizam a grande final.

Nosso...
...municipal chega à sua 27ª edição. Até o presente momento o Ypiranga é o grande detentor de títulos, com 13 conquistas. O Vila tem 5 taças; o Associação, 4 troféus; o Alvorada, 2 conquistas; o Social e Santo Antônio têm um título cada.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br