Top Of Mind 2017

Copa Arcos está chegando em seu momento final

Publicado em: 29 de maio de 2017 às 13h06
Coluna Esporte
Copa Arcos está chegando em seu momento final

O Ypiranga tem, segundo os jogadores, o principal trunfo para tentar o bicampeonato da Copa Arcos

(Publicada pelo Jornal CCO impresso em 27-05-2017)

 

ALÔ, ARCOS! Agora estamos vivenciando as semifinais da Copa Arcos e a certeza de grandes jogos é iminente. O torcedor deve comparecer ao estádio para prestigiar sua equipe.

Temos quatro equipes em busca do título, sendo Ypiranga, Cazanga, Santana e Associação de Iguatama, que irão realizar os confrontos das semifinais. De um lado teremos o embate de duas equipes que buscam o bicampeonato da Copa Arcos, ou seja, Ypiranga e Cazanga irão se enfrentar e uma das duas equipes ficará no meio do caminho, enquanto  a outra seguirá almejando o "bi" da Copa Arcos.

O Cazanga conquistou o troféu de 2013 e mostrou sua força dentro das quatro linhas. Já o Ypiranga levantou a taça em 2014 e completou seu ciclo de títulos no futebol arcoense, pois os 'azuis' ainda não tinham conquistado o troféu da Copa Arcos até a edição daquele ano.

Na outra semifinal tem o confronto de dois times que tentam o inédito título da Copa Arcos, afinal, ainda não conseguiram levantar a taça. De um lado o escrete com o melhor ataque da competição, que marcou até o momento 18 gols em cinco jogos,  que corresponde a uma média de 3,6 gols por jogo. Estou me referindo ao Clube Regatas Santana, que tem sido avassalador com seus adversários - inclusive venceu o atual vice-campeão municipal, que é o Palmeiras, por 6 a 1, na segunda partida das quartas de final, eliminando os palmeirenses.

O adversário do Santana é o Associação de Iguatama, que chegou como um mero convidado e até o presente momento tem 100% de aproveitamento. Ao lado do Ypiranga são as únicas equipes que ainda não sentiram o gosto amargo da derrota nesta edição da Copa Arcos. Portanto, agora é esperar os resultados dos confrontos das semifinais e depois analisar o desempenho dos prováveis finalistas de mais uma edição da Copa Arcos.

 

Copa Arcos

 

Semifinais - Jogos de ida


Hoje - Estádio João Vaz Sobrinho
          (Campo do Ypiranga)
16:00h- Santana x AEI


Amanhã- Estádio João Vaz Sobrinho
                (Campo do Ypiranga)
16:00h- Cazanga x Ypiranga


Ingresso a preço único de 5 reais

 

Campeões da Copa Arcos

 

2011..............Sociedade
2012..............Palmeiras
2013..............Cazanga
2014..............Ypiranga
2015..............Boa Vista
2016..............Associação

 

Campeonato Municipal da Categoria de Base

 

Neste domingo tem início a última rodada do campeonato municipal da categoria de base. O palco do jogo será o estádio Ronaldinho (Campo do Social)  e teremos o embate entre  Social e Vila, com início às 8h. No próximo sábado tem o clássico entre Ypiranga e Associação, no estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga),  com início também às 8h. Depois de encerrados esses jogos da primeira fase, no dia 10 de junho tem a grande final deste que é considerado o campeonato mais "charmoso" de nossa cidade. Lembrando que os jogos do municipal de categoria de base têm entrada franca.

 

Campeonato Municipal da Categoria de Base

Última rodada da primeira fase

Amanhã- Estádio Ronaldinho (Campo do Social)
8h- Categoria Mirim- Social x Vila
9h- Categoria Pré-infantil- Social x Vila
10h- Categoria Infantil- Social x Vila

Dia 03/06- Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga)
8h- Categoria Mirim- Ypiranga x Associação
9h- Categoria Pré-infantil- Ypiranga x Associação

 

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br