Império Rural

Copa Master já começou a sair do papel

Publicado em: 30 de agosto de 2021 às 08h27
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 28 de agosto de 2021) Edição 2117

Um torneio que consegue reunir a nata do futebol de campo de toda a região já começou a sair do papel e se tornar uma realidade. A Copa Master 40+ é um torneio que agradou o desportista, pois consegue reunir jogadores experientes e que têm uma trajetória vitoriosa dentro das quatro linhas. Esta será a terceira edição do torneio, que em 2019 teve como campeã a seleção de Pains e no ano passado, o Master Lagoa.

Categoria e jogadas sensacionais sempre estão presentes no campo. Os atletas com idade superior a 40 anos conseguem se superar dentro das quatro linhas, o que deixa o torcedor entusiasmado com as jogadas bem elaboradas pelos jogadores. Apesar da idade avançada, tudo se torna fácil para esses heróis que são sinônimos de superação.

Mas além de todos esses fatores, também tem o reconhecimento pelos trabalhos prestados ao longo dos anos na disputa de campeonatos em um tempo em que, de fato, o jogador tinha que ser diferenciado e saber o que fazer com a bola nos pés. O torcedor que comparece em campo e vibra nas arquibancadas relembra os velhos tempos em que se jogava o "futebol arte" e que os atletas tinham uma qualidade ausente no atual momento.

Como havíamos antecipado, eis que a bola voltará a rolar. Muitos questionavam a notícia e achavam que não teríamos o futebol competitivo neste ano. Lembrando que o jornal Correio Centro Oeste foi o primeiro veículo de comunicação que repassou essas informações. Agora, é aguardar o momento de a "bola rolar", para novamente desfrutar de tardes esportivas e matar a saudade.

 

Estádio Joaquim Caetano Sobrinho

O estádio Joaquim Caetano Sobrinho, campo do Associação, será o palco de todos os jogos e irá receber a visita de equipes de cidades vizinhas. Serão representantes das cidades de Santo Antônio do Monte, Formiga, Piumhi, Pedra do Indaiá, Lagoa da Prata e Bambuí. Os jogos acontecerão nas tardes de sábado em rodada dupla, sendo que o primeiro jogo começará às 15h e o segundo, às 17h30.

Sorteio

No dia 3 de setembro haverá o sorteio das chaves. As oito equipes serão divididas em duas chaves de quatro times que se enfrentarão dentro das próprias chaves em jogos de ida. Os dois melhores de cada chave garantem vaga nas semifinais. "Queremos que haja a maior transparência possível, que não tenhamos favorecimento a alguma agremiação", comenta o vice-presidente do Associação, Fabio Bani.

No ano passado

Durante a primeira fase em 2020, no mês de março, o campeonato foi interrompido com a chegada da pandemia do Coronavírus. Retornou em meados de setembro e, na ocasião, o Master Lagoa conquistou o tão almejado título. O Master Lagoa disputou o campeonato com uma equipe altamente entrosada e que tinha como grande articulador de jogadas, o craque Marcelinho.
Marcelinho foi considerado o craque do torneio e ainda levantou a taça de campeão. Outro que se destacou foi o formiguense Helinho, que no auge de sua carreira teve passagens por equipes da Europa.

Início da Copa Master

A data para a bola voltar a rolar nos gramados de Arcos será o dia 18 de setembro. Já as chaves e o regulamento da competição estão previstos para o dia 3 de setembro. Podemos adiantar que serão duas chaves de quatro equipes que se enfrentam em turno único em suas chaves. Os dois melhores colocados de cada chave garantem vagas nas semifinais, sendo que o primeiro da chave A encara o segundo da chave B e o primeiro da chave B enfrenta o segundo da chave A. Nas semifinais e finais, a disputa acontecerá em jogo único; e caso haja empate no tempo normal, a decisão se dará na cobrança de penalidades.

Equipes que irão disputar a Copa Master

Associação - de Arcos
Associação - de Córrego Fundo
AEB - de Bambuí
Atlético - de Piumhi
Flamengo - de Pedra do Indaiá
Maringá - de Formiga
Master Lagoa - de Lagoa da Prata
Talismã - de Santo Antônio do Monte

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br