UNINTER

Leo Boyka se consolida entre os grandes lutadores de Jiu-jítsu do Brasil

Publicado em: 01 de abril de 2019 às 08h43
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 29/03/2019) - Edição 1994

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Durante muitos anos estive relatando as conquistas de Márcio Camargo, e os leitores que acompanham este espaço esportivo devem se lembrar. Campeonato mineiro, brasileiro e sul-americano foram apenas algumas das conquistas de Camargo. O tempo passou e Marcio Camargo atualmente dedica seu tempo aos treinos de seus alunos da academia "Garra Team". Mas a Academia Garra Team tem rendido frutos aos longos dos anos, e obviamente mostrado novos campeões. Entre esses grandes atletas está Leo Boyka, que atualmente é um dos grandes nomes do Jiu-jítsu e MMA  do Brasil. Leo carrega em seu currículo  uma quantidade expressiva de títulos e chega em 2019 com o propósito de aumentar o número considerável de conquistas. Entre estes grandes feitos de Leo Boyka está o campeonato mundial da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu   Esportivo (CBJJE) e também quatro conquistas do campeonato sul-americano de  Jiu-jítsu X Combat realizado em Belo Horizonte e Vitória (Espírito Santo). "Sempre acreditei no potencial de Leo Boyka, pois é muito dedicado aos treinamentos e sua humildade é algo que impressiona a todos que estão ao seu lado" , disse o professor Márcio Camargo.

No território mineiro, Boyka acumula três campeonatos, e quando nos referimos a campeonato brasileiro, o atleta arcoense tem três títulos de campeão do Campeonato Brasileiro sem Kimono da IBJJ, e por dez oportunidades foi campeão da Copa Choke. Leo Boyka é professor de  Jiu-jítsu  na academia Garra Team, e também pratica MMA. "Sou atleta e professor de Jiu-jítsu, e também pratico MMA, mas meu foco é o Jiu-jítsu. Tenho meus alunos, prezo muito pela qualidades dos treinos,  cobro dedicação ao esporte e quero em breve ter novos campeões", comentou Leo Boyka

No MMA , o representante arcoense conta com nove lutas realizadas e tem sete vitórias e duas derrotas. A história de Boyka terá muitos capítulos a serem reatados neste espaço esportivo, pois trata-se de um dos grandes nomes do esporte arcoense da atualidade e com certeza tem seu reconhecimento de todos os cidadãos arcoenses.

 

Garra Team é uma academia conceituada na região

Situada na rua São Geraldo, número 788, a academia Garra Team é uma das mais conceituadas da região, e tem como grande trunfo treinar atletas para disputa de torneios estaduais, nacionais e internacionais. Sob o comando do experiente Márcio Camargo, que tem em seu currículo títulos nacionais e internacionais, a Garra Team tem 30 anos de atividade. Seus atletas são reconhecidos, porém, o intuito continua sendo profissionalizar novos campeões. Outro detalhe importante é que as mulheres também têm seu espaço na academia. "Nosso intuito é agregar mulheres para a prática deste esporte que cresce em adeptos a cada ano, é uma forma de contribuir para que todos tenham seu espaço", disse o professor Márcio.

 

Horários de treinamento

Aulas adulto (masculino e feminino)

Manhã- segunda-feira a sábado 10:00
Tarde- terça-feira e quinta-feira às 16:00
Noite- segunda-feira e quarta-feira às 19:40
Sexta-feira às 18:30

Aulas infantis (a partir de 5 anos)
Segunda-feira e quarta-feira às 18:30

Aulas femininas
Terça-feira e quinta-feira às 7:30

Mais informações:
(37) 9-9813-3859

 

Futebol de Arcos continua a todo vapor

Mesmo sem sabermos ao certo qual será o futuro dos campeonatos de futebol de campo em Arcos, pois os clubes criaram um "movimento para mudar o nosso futebol" , eis que algumas equipes estão disputando torneios importantes. O Vila e o Bela Vista estão engajados na difícil Copa Regional sub-23, e ambos têm mostrado novos nomes para o nosso futebol de campo. O Ypiranga confirmou que irá participar da Copa Interclubes de Futebol, um dos campeonatos mais disputados do futebol amador no território mineiro. Segundo informações, o Ypiranga e Cazanga se uniram para formar uma equipe forte e que tem como grande intuito conquistar a Copa Interclubes. No mês de abril teremos um campeonato regional de futebol master, e os jogos serão realizados nas tardes de sábado no estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação). Para esta Copa Master, estão confirmadas as equipes do Associação e Ypiranga de Arcos e representantes das cidades de Lagoa da Prata, Piumhi, Pains, Bom Despacho e Iguatama. Este regional master poderá trazer de volta aos gramados arcoenses grandes jogadores que um dia brilharam em suas equipes e ainda lutam contra o tempo. Portanto, no mês de abril teremos muita bola rolando dentro das quatro linhas e o torcedor terá motivos de sobra para prestigiar.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br