Vende-se Apartamento

O Vila é um exemplo de superação

Publicado em: 24 de junho de 2019 às 09h11
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 22/06/2019) - Edição 2006

Marlon Santos

 

ALÔ, ARCOS! Se tem um time que está servindo de exemplo para Arcos e região, esta equipe é o Vila Esporte Clube de Arcos. Depois da conquista do bicampeonato Regional sub-23, eis que o ‘verdão das alturas’ continua com o propósito de apostar na juventude arcoense e continuar o trabalho que vem obtendo sucesso nos últimos anos. Para se ter uma noção da competência de todos os personagens envolvidos neste projeto audacioso do Vila, o ‘verdão’ disputou quatro campeonatos e foi campeão em ambos, com uma equipe praticamente de jogadores entre 18 e 23 anos. E tem quem diga que os atletas de Arcos são irresponsáveis e não se dedicam ao futebol como deveriam se dedicar.

Os garotos do Vila estão voando baixo e já derrotaram a forte equipe do Lagoa Futebol Clube, da cidade de Lagoa da Prata, em pleno Estádio Municipal de Lagoa da Prata, mostrando sua força. Dentro das quatro linhas podemos observar o entrosamento dos jogadores e da comissão técnica, pois todos estão imbuídos no único objetivo de vencer e conquistar títulos. Quando se refere à atual diretoria, podemos afirmar que existe uma grande confiança nos jogadores, e sempre estão presentes e incentivando seus atletas. Já a torcida do Vila é um caso de amor e paixão, e estão sempre lotando as arquibancadas e acompanhando a equipe. O estádio Juca Pequeno voltou a ser o palco de grandes vitórias e conquistas, conseguindo resgatar a década de 1990, quando o Vila era o terror da região. Mas é assim mesmo, afinal: “Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha”.

 

Futuro do futebol de Arcos

Os dirigentes, jogadores e torcedores vivem na expectativa da realização do torneio de futebol de campo que será organizado pela SEMCELT. Segundo informações, o campeonato deverá ter início ainda em agosto e com a participação de algumas equipes de Arcos. Tem ‘cartola’ que está trabalhando nos bastidores em busca de reforços, e com isso, tentando sair na frente no que se refere à formatação de suas equipes. Alguns estão inclusive realizando amistosos para que suas equipes cheguem em ritmo de jogo para este provável torneio. Depois que a bola rolar é que teremos noção se a decisão dos diretores  de clubes foi acertada ao delegar o futebol de campo para a Semcelt. Mas, até o presente momento, não podemos afirmar que realmente foi uma decisão acertada. Eu Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas. O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida, e assim vamos aguardando o desfecho desta história.

 

Hoje tem a final do 1° Campeonato Regional Master 40+

Nesta tarde o estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação) será o palco da grande final do 1° Campeonato Regional Master 40+, e com certeza teremos muita adrenalina dentro e fora de campo. Esse torneio conseguiu resgatar o futebol arte, e quem esteve presente durante os jogos acompanhou de perto o desempenho de jogadores que, em um passado não tão distante, estiveram em campo proporcionando um belo futebol. Estarão em campo para a disputa do título do Master 40+ as equipes do São Sebastião (Pains) e o Associação de Arcos. O São Sebastião eliminou a forte equipe do Associação do Bom Despacho, em um jogo muito disputado. Já o Associação e o Ypiranga realizaram um dos mais tradicionais clássicos da região. No tempo normal tivemos um empate e na cobrança de penalidades, o Associação venceu por 4 a 3. Nesta tarde, no estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação), acontece a grande final do torneio; e em campo, o Associação (Arcos) e o São Sebastião (Pains), com início às 16h.

 

Premiação

Quando o árbitro encerrar o jogo entre o Associação e o São Sebastião, serão entregues os troféus de campeão e vice-campeão. Haverá também a entrega da premiação em dinheiro, sendo que o campeão receberá  R$ 1.000,00 (Hum mil reais) e o vice tem direito a R$ 500,00 (Quinhentos reais). Lembrando que Master 40+ teve a presença de oito equipes, e agora o Associação e o São Sebastião irão decidir o título. O torneio recebeu vastos elogios de todas as equipes que estiveram presentes e ficou a esperança de uma segunda edição para o próximo ano.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br