Zé Neca veterinária

Seis gols marcados em dois jogos abrem a Copa Master 40+

Publicado em: 27 de setembro de 2021 às 08h26
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 25 de setembro de 2021) Edição 2121

O estádio Joaquim Caetano Sobrinho recebeu um grande número de torcedores na abertura da Copa Master 40+, e como já era esperado tivemos uma tarde esportiva muito agradável.

O primeiro jogo foi entre Talismã de Santo Antônio do Monte e Master de Bambuí. Em um jogo muito disputado no meio de campo e com lances polêmicos, eis que empare em 2 a 2 fez justiça para ambas equipes, afinal o sol escaldante de 15 horas da tarde atrapalhou o desempenho dos atletas, pois o desgaste físico foi visível.

O confronto entre Talismã e Master Bambuí foi válido pela chave A. Já o segundo confronto o calor amenizou um pouco e podemos presenciar um jogo mais veloz e onde os jogadores se entregaram ao máximo, apesar da idade superior a 40 anos.

O Lagoa Master, que foi grande campeão do torneio no ano passado, mostrou que esta disposto a conquistar o bicampeonato. Os lagopratense venceram o de Piumhi pelo placar de dois a zero, e com este resultado assumiram a liderança da chave B.

Diversas autoridades estiveram no estádio e entre eles o prefeito Claudenir José de Melo e o vice-prefeito Sergio Vilela. Alguns vereadores também estavam presentes e entre eles o desportista Ademar Aureliano de Medeiros. Foi uma tarde esportiva muito agradável, pois confirmou que torcedor estava realmente carente no que se refere ao futebol de campo. 

Classificação

Chave A
1° Talismã e Master Lagoa- 1 ponto
2° Flamengo e Maringá- 0 ponto

Chave B
1° Lagoa Master -3 pontos
2° Associação e ACFF- 0 ponto
3° Atlético- 0 ponto

Segunda rodada
Dia 25 de setembro- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
14h30- Chave A- Flamengo de Pedra do Indaiá x Maringá de Formiga
17 h- Chave B- Associação de Arcos x ACFF de Córrego Fundo

Regulamento

As equipes foram divididas em duas chaves de quatro times, sendo que os clubes se enfrentam em turno único dentro das suas respectivas chaves. Os dois melhores de cada chave garantem vaga na semifinal, sendo que o primeiro da chave A enfrenta o segundo da chave B e o primeiro da chave B encara o segundo da chave A.

Caso haja empate no tempo normal, a decisão da vaga é disputada em cobrança de penalidades. Os dois clubes que obtiverem êxito nas semifinais disputam a grande final.

Administração municipal patrocina curso de arbitragem

No último final de semana aconteceu um curso de arbitragem para pessoas acima de dezoito anos e que tem interesse em um futuro próximo fazer parte do quadro de árbitros da Federação Mineira de Futebol. Os instrutores foram Joel Tolentino e Márcio Santiago.

Quem contribuiu para vinda desse curso de arbitragem foi o deputado estadual José Guilherme. Foram certificados vinte e dois árbitros, sendo que a maioria foi de cidades vizinhas. Agora o momento é aguardar atuação dos árbitros veteranos e novatos, na dura missão de comandar uma partida de futebol.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br