Top of Mind 2019 - Miss Brasil

Ypiranga goleia seu xará em jogo válido pela Copa Interclubes de Futebol Amador

Publicado em: 13 de maio de 2019 às 08h45
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 10/05/2019) - Edição 2000

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! O Ypiranga Esporte Clube de Arcos recebeu a visita do Ipiranga Futebol Clube de Engenho Ribeiro, em um jogo válido pela disputadíssima Copa Interclubes de Futebol Amador. O confronto aconteceu no dia 5 de maio e o estádio “Dr. João Vaz Sobrinho” recebeu um bom número de torcedores. O Ypiranga estreou na Copa Interclubes contra o Cristalino de Pompéu e o embate terminou empatado. Quando o árbitro iniciou o jogo entre o Ypiranga de Arcos e o Ipiranga de Engenho Ribeiro, já se podia imaginar que teríamos uma tarde esportiva recheada de emoções.

O grupo ‘C’  tem o Ypiranga de Arcos, o Ipiranga de Engenho Ribeiro, o Cristalino de Pompéu e o Associação de Bom Despacho. As equipes estavam com um ponto cada, pois empataram nos primeiros jogos do grupo. O Ypiranga começou o jogo sufocando seu xará,  praticamente dominava o meio-campo e não deixava espaços. Sob o comando do competente José Raimundo (‘Gordo’), no início do primeiro tempo o Ypiranga abriu o placar com um gol do habilidoso Juninho. Parecia que seria fácil marcar outros gols, tamanha superioridade dos azuis. Mas a etapa inicial terminou com placar de um a zero para o Ypiranga de Arcos. No segundo tempo, eis que o representante arcoense resolveu marcar seus gols e foi questão de tempo para ampliar o placar, com mais dois gols de Juninho e outro de Paraíba. Assim os ypiranguistas fecharam a contagem em 4 a 1. Com esse resultado, o Ypiranga continua na ponta da tabela do grupo “C”. Amanhã, receberemos a visita do Associação de Bom Despacho, no estádio João Vaz Sobrinho, a partir das 16h, e tudo indica que será mais uma grande partida.

 

Copa Interclubes de Futebol Amador

Este campeonato é um dos mais disputados, tratando-se de futebol amador no território mineiro. São 16 equipes divididas em quatro chaves de quatro equipes, onde se classificam as duas primeiras equipes de cada chave. Na segunda fase, o 1° colocado enfrenta o 8°, o 2° encara o 7°, o 3° desafia o 6° e o 4° enfrenta o 5° colocado da primeira fase. Depois temos as semifinais e a grande final. Equipes como Cristalino e CAP de Pompéu, Associação de Pains, Associação de Bom Despacho, Cruzeiro de Luz, Guarani e Grêmio de Formiga são alguns exemplos de que realmente se trata de um grande torneio. O Ypiranga representa Arcos e tem um time altamente competitivo, e está sob o comando do técnico José Raimundo.

 

Campeonato Regional Master 40+

O Campeonato Regional Master 40+ chega à sua segunda rodada continuando a mostrar grandes embates. O AEB de Bambuí venceu o Lagoa Master por 3 a 2, em jogo válido pela chave A. Os gols do AEB foram de Ricardo (2) e Jésus. Para o Lagoa Master, o jogador Carlos Marcelo marcou os dois gols. Já o Associação de Arcos encarou a forte equipe do Talismã de Santo Antônio do Monte e venceu por 2 a 0, com gols de Alberto e Alexandre Gago. Com esse resultado, os alvinegros assumiram a liderança da chave B com quatro pontos. Os jogos do Campeonato Regional Master 40+ são disputados por oito equipes e com jogadores com idade acima de 40 anos. Os jogos acontecem nas tardes de sábado, no estádio Joaquim Caetano Sobrinho. Neste próximo final de semana não teremos rodada do Campeonato Regional 40+ devido à comemoração do Dia das Mães.

 

Classificação

 

Chave A
1°  Associação (Bom Despacho).............................3 pontos
2° AEB  (Bambuí).................................................3 pontos
3° Ypiranga (Arcos)..............................................0 ponto
4° Lagoa Master (Lagoa da Prata)...........................0 ponto

Chave B
1° Associação (Arcos)...........................................4 pontos
2° São Sebastião (Pains).......................................1 ponto
3° Maringá (Formiga)............................................0 ponto
4° Talismã (Santo Antônio do Monte)......................0 ponto

Próximos jogos
Dia 18/05- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)
15h30-  Chave A- Lagoa Master (Lagoa da Prata) x Associação (Bom Despacho)
18h- Chave B- Maringá (Formiga) x São Sebastião (Pains)

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br