Fiemg 2

Rotary Club Arcos faz doação de aparelho de Eletrocardiógrafo ao Hospital São José

Equipamento vai auxiliar nos procedimentos de consulta médica de urgência

Publicada em: 31 de agosto de 2019 às 08h00
Arcos
Saúde

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Saúde recebeu nesta quarta-feira (28) a doação de um aparelho de Eletrocardiógrafo, concedido pela Fundação Rotária, através do Rotary Club Arcos. O novo equipamento vai ser de suma importância para o auxílio dos procedimentos de diagnóstico médico. Um ganho para a população que utilizam dos serviços do hospital.

Durante a solenidade de entrega, o Governador do Distrito 4.560 do Rotary Club, Paulo Marcos de Paula Lima, ressaltou a importância da relação entre o poder público e as instituições não governamentais. Ele ainda acrescentou que esta interlocução do Rotary Clube com as prefeituras tornou-se significativa para obter o esclarecimento de maior necessidade da gestão das políticas sociais, principalmente àquelas que dependem de um diagnóstico apurado para o desenvolvimento de projetos que contemplam as doações de equipamentos hospitalar, e/ou de outras áreas da administração municipal.

O secretário de Saúde João Júlio Cardoso destacou que esta doação vai possibilitar ao corpo clínico uma melhor eficiência no atendimento aos pacientes. “Estamos agradecidos por esta doação do Rotary Club Arcos. Será de grande valia para que possamos oferecer melhores diagnósticos aos nossos pacientes. Em tempos difíceis, esta iniciativa nos desperta o sentimento de solidariedade para com o nosso próximo, e o Rotary é parceiro do nosso município há anos. Por isso, em nome do Governo de Arcos, estendemos nossos votos de reconhecimento”.

 

Gratidão  

A Direção do Hospital Municipal São José e os funcionários agradecem ao Rotary Clube Arcos pela confiança e escolha da instituição para receber esta importante doação. Atualmente, o hospital registra o atendimento de aproximadamente 200 pessoas por dia.

 

Rotary Club Arcos

A presidente do Rotary Club Arcos, Eloisa de Fátima Melo Barbosa enfatizou, durante a solenidade, que é importante que a população conheça os trabalhos sociais que são desenvolvidos pela instituição. Especialmente, que venham se associar ao clube, para fortalecimento das ações filantrópicas em nossa cidade e também a fundação rotária.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos