Vende-se Apartamento

20 anos escrevendo a história do esporte arcoense nas páginas do CCO

Publicado em: 21 de agosto de 2017 às 09h23
Coluna Esporte
20 anos escrevendo a história do esporte  arcoense nas páginas do CCO

Marlon Santos, colunista do CCO há 20 anos

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 19/08/2017) - Edição 1909

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Tudo começou no longínquo dia 04 de agosto de 1997, quando o Ypiranga de Arcos e o Associação de Iguatama decidiam a final do campeonato regional. Depois dessa matéria, os anos foram passando e eu sempre estava divulgando o esporte de Arcos e região nas páginas do conceituado jornal Correio Centro Oeste.

Acompanhei de perto a evolução de muitos atletas e sempre relatei da melhor forma possível. Lembro-me de grandes jogos, que lotavam estádios. Vi de perto verdadeiros craques e grandes equipes. A década de 1990 foi o auge do futebol de campo de Arcos e região. Os campeonatos municipais serviam como preparação das equipes para chegarem ao regional afiadas. Os estádios sempre recebiam um grande número de torcedores e os times eram muito fortes.

Também na década de 1990, surgiu um dos maiores atletas que conheci no esporte arcoense: o grande campeão Márcio Camargo, que conquistou os títulos de campeão mineiro, brasileiro e pan-americano. Márcio se tornou um mito e sempre estive divulgando suas conquistas nos ringues.
O Mountain Bike, Karatê, maratona, basquete, futsal e tantos outros esportes sempre tiveram seu espaço nesta humilde página dedicada ao esporte.
 Fico feliz de completar 20 anos e agradeço a todos que sempre confiaram em meu trabalho. Tenho intenção de continuar durante longos anos realizando este serviço voluntário. Com a ajuda de Deus espero chegar a comemorar outras conquistas e divulgar novas conquistas de nossos atletas. Obrigado pelo carinho de todos!

 

Números interessantes da primeira fase da Seletiva

 

Terminada a primeira fase da Seletiva, que é a segunda divisão do municipal, o Juventude Franco confirmou sua ótima campanha ao terminar na liderança, que o credencia ao título para posteriormente voltar à elite do futebol de Arcos no próximo ano.

O Juventude Franco tem o melhor ataque da primeira fase, ao marcar 23 gols em sete jogos que disputou, o que corresponde a 3,2 por partida. O time da família Franco tem um dos melhores artilheiros do torneio, trata-se de Irving. Ele e Fabinho, do União Prata, marcaram 6 gols cada.

Enquanto isso o União Gameleira, que ficou na terceira colocação, tem uma defesa que impressiona até agora, pois sofreu apenas 6 gols. Os ‘vermelhos’ são um dos mais tradicionais times de nossa cidade, e ao longo dos anos o time tem mostrado sua força dentro das quatro linhas.

O Bita ficou na quarta colocação e chegou às semifinais ao vencer o Sociedade por 4 a 3. Já o Alvorada continua realizando uma bela campanha, conquistou 16 pontos no fechar das cortinas da primeira fase e ficou na segunda posição.

 

Classificação final da 1ª fase da Seletiva

Juventude Franco...................19 pontos
Alvorada...............................16 pontos
União Gameleira....................13 pontos
Bita..................................... 10 pontos
Brasiliense..............................7 pontos
Sociedade...............................6 pontos
União Prata.............................4 pontos
Santana..................................4 pontos

 

Campeonato Municipal

 

O municipal deste ano vai começar dia 2 de setembro. O torneio terá as presenças garantidas do Ypiranga, Associação, Vila, Social, Cazanga, Palmeiras, Bela Vista. Falta confirmar quem será o oitavo clube a participar. O municipal continuará com o mesmo sistema de disputa, sendo que todos se enfrentarão em turno único, os quatro melhores garantirão a vaga na semifinal e os vencedores das semifinais vão disputar a grande final.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br