Vende-se Apartamento

Atletas arcoenses se destacam na Copa Ouro Sub-15

Publicado em: 21 de maio de 2018 às 08h29
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 19/05/2018) - Edição 1949

Marlon Santo

ALÔ, ARCOS! O campeonato municipal da categoria de base, que é realizado na cidade de Arcos, continua mostrando seus talentos. Em Minas Gerais está sendo disputada a Copa Ouro de Futebol de Campo. O torneio reúne as melhores equipes mineiras e consegue atrair torcedores e também dirigentes de clubes. O Guarani de Divinópolis é uma das equipes que investe em categorias de base e tem seu trabalho respeitado. Mas o que talvez o desportista de Arcos não saiba é que no grupo de jogadores do Guarani tem três jogadores de Arcos, e esses atletas têm se destacado na Copa Ouro. O arqueiro Raphael Couto Santos Azevedo e os atacantes Pedro Lucas Teixeira Queiroz e Adriano Carlos de Oliveira Martins são esses personagens que estão mostrando seus talentos nos gramados de  Minas Gerais.

Desde que observei esses jogadores atuando pelas categorias de base dos clubes de Arcos, percebi que realmente se tratavam de jogadores  diferenciados. Parece que acertei em minha humilde opinião. Raphael Couto foi um arqueiro que demonstrou muita segurança durante os campeonatos que disputou. Pedro Lucas é um meia-atacante habilidoso e com a bola nos pés costuma construir jogadas inacreditáveis. Já Adriano Carlos, ou simplesmente ‘Adrianinho’, é um desses predestinados, é um atacante veloz e driblador que envolve seus marcadores com muita facilidade. Além disso, Adrianinho tem como grande referência o falecido tio, que chegou a encantar dentro dos gramados; estou me referindo ao Didi. Quem não viu Didi jogar, com certeza sabe de sua história, principalmente com a camisa do Ypiranga Esporte Clube na década de 1990.

Marco Antônio Azevedo, que é o pai de Raphael Couto, está acompanhando de perto o desempenho dos arcoenses e não se cansa de elogiá-los. “Os meninos estão jogando o fino da bola e mostrando o valor do futebol de Arcos para todo estado”, disse Azevedo, entusiasmado. Portanto, o cidadão arcoense tem motivos de sobra para se orgulhar de nossos jovens promissores, pois são eles que enobrecem o nosso esporte.

Campeonato Municipal da Categoria de Base

No ano de 2011, surgiu o Campeonato Municipal da Categoria de Base e o torneio se tornou uma coqueluche de nosso futebol de campo. Os estádios recebiam um grande número de torcedores e a família estava presente nas arquibancadas. Para alguns desportistas, o Municipal da Categoria de Base era considerado o campeonato mais charmoso de Arcos. Neste ano não tivemos a edição do campeonato, mas espera-se que no próximo ano tenhamos a continuidade desse torneio que envolve crianças e adolescentes com idade entre 8 até 15 anos. Quem viver, verá!

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br