Vende-se Apartamento

Campeonato municipal começa no próximo final de semana

Publicado em: 28 de agosto de 2017 às 08h40
Coluna Esporte
Campeonato municipal começa no próximo final de semana

O municipal deste ano promete grandes jogos

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 26/08/2017) - Edição 1910

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! No próximo sábado será dado o chute inicial para mais uma edição do campeonato municipal de Arcos. O estádio João Vaz Sobrinho (campo do Ypiranga) será o palco do embate entre  Ypiranga e Bela Vista.

Os jogos começam às 14h, na categoria aspirante, e 16h na categoria titular. O municipal segue o mesmo modelo dos últimos anos. Serão oito equipes se enfrentando em turno único, sendo que os quatro melhores colocados da primeira fase garantem vaga nas semifinais e os vencedores das semifinais disputam a grande final.

De setembro até dezembro, teremos jogos em todas as tardes de sábado e domingo, e sempre envolvendo as categorias aspirantes e titulares. Os estádios João Vaz Sobrinho (campo do Ypiranga), Joaquim Caetano Sobrinho (campo do Associação) e Juca Pequeno (campo do Vila) irão sediar os jogos durante o torneio.

Esta é a 27ª edição do mais tradicional municipal de nossa região, que tem como grande detentor de títulos o Ypiranga Esporte Clube, que conquistou 13 edições. Os demais times somam também 13 conquistas que foram divididas entre o Vila, com cinco títulos; o Associação, com quatro conquistas; o Alvorada, que levantou a taça em duas oportunidades; e o Social e o extinto Santo Antônio (cada um tem uma conquista de municipal).

O municipal deste ano conta com as presenças do Ypiranga, Vila, Associação, Social, Palmeiras, Cazanga, BelaVista e União Gameleira, que prometem grandes jogos. O torcedor fica na expectativa no que se refere a sua equipe dentro das quatro linhas, pois o municipal de Arcos sempre tem presenças de jogadores de diversas cidades do estado de Minas Gerais e que em sua maioria costumam fazer a diferença e dão um brilho especial no torneio.

Portanto, vamos aguardar mais esta edição do nosso municipal e contar cada capítulo desta história que promete muitas emoções dentro e fora das quatro linhas. Quem viver, verá!

 

Equipes que irão disputar o municipal de 2017

 

Ypiranga
O grande detentor de títulos do municipal tem a soma de 13 troféus, em um total de 26 disputados. Os ‘azuis’ chegam novamente como grandes favoritos e com o sonho de conquistar o heptacampeonato.

Vila
Desde 2003 o ‘verdão das alturas’ não levanta a taça. O Vila é o segundo colocado no ranking do municipal, porém, tem que voltar a brilhar. Os seus dirigentes estão confiantes em uma nova conquista neste ano.

Associação
O último título dos ‘índios’, tratando-se do municipal, foi conquistado no ano de 2010. Depois disso os alvinegros amargam um jejum de conquistas no nosso tradicional torneio. A diretoria está prometendo uma equipe muito competitiva e o torcedor fica na expectativa.

Social
Em 2009, os ‘socialinos’ brilharam no municipal e foram campeões ao vencer o Associação em pleno estádio Joaquim Caetano Sobrinho. Depois o Social vem alternando altos e baixos. Porém, neste ano tem uma nova mentalidade e a intenção é voltar a brilhar.

Palmeiras
Foi o vice-campeão no ano passado e está entrando no municipal praticamente com a mesma estrutura do ano anterior. Assim sendo, os ‘verdes’ devem merecer o respeito e provavelmente irão se impor dentro das quatro linhas.

 Cazanga
O time do competente técnico José Raimundo (‘Gordo’), que sempre figura entre os melhores de nosso futebol, ainda não conquistou o almejado troféu, mesmo com muitas qualidades. Neste ano deve lutar por esta inédita conquista.

Bela Vista
Sob o comando do dinâmico Jairo dos Santos (‘Jairão’), o tricolor  volta à elite do futebol arcoense com grandes pretensões; e uma delas é chegar à semifinal.

União Gameleira
Os ‘vermelhos’ aceitaram o convite e irão substituir o Boa Vista nesta edição do municipal. Pouco pode se falar deste time que na década de 1990 foi um terror dentro das quatro linhas. No entanto, no atual momento é a grande  incógnita.

 

Municipal/2017 - Primeira rodada


Dia 02/09- Estádio João Vaz Sobrinho (campo do Ypiranga)
Ypiranga x Bela Vista
*Aspirantes às 14h e titulares às 16h.

Cazanga x Palmeiras
Associação x Social
Vila x União
* Ainda não foram confirmadas as datas e os locais desses jogos.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br