Império Rural

Começa a Copa Master 40+

Publicado em: 20 de setembro de 2021 às 08h49
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 18 de setembro de 2021) Edição 2120

Enfim, a bola irá voltar a rolar nos gramados de Arcos, com início da Copa Master 40+. A abertura do torneio acontece no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, o campo do Associação, com entrada franca e completo serviço de bar.

O torcedor irá ao estádio para prestigiar um futebol que promete muita categoria, pois tratam-se de jogadores veteranos e que têm como características saber usar a bola nos pés. Como é bom saber que nas tardes de sábado o desportista terá seu momento de lazer e se deliciar com um belo futebol que será praticado por atletas que em sua maioria fizeram história nos gramado!

Considero esse torneio como um dos mais importantes da região. Teremos as presenças de equipes de diversas cidades da região e com atrativo de rever o torcedor nas arquibancadas, algo que não acontece desde novembro do ano passado. Bambuí, Dores do Indaiá, Formiga, Lagoa da Prata, Piumhi, Santo Antônio do Monte e Formiga terão seus representantes no torneio.

Outra novidade é que a arbitragem ficará a cargo da Liga de Formiga. O campeonato irá embelezar as tardes de sábado e tem como organizador a diretoria da Associação Atlética Arcoense. Aliás, o Associação jamais conseguiu emplacar o título e tenta, pela primeira vez, vencer o disputado campeonato. Na primeira edição, a seleção de Pains foi o grande campeão. Já na segunda edição, o Master Lagoa, da cidade de Lagoa da Prata, levantou a taça.

Apontar um grande favorito é quase impossível; apenas no decorrer dos jogos poderemos ter noção de quais equipes realmente estão credenciadas a levantar o troféu. O importante é que a bola vai rolar e teremos muita adrenalina até o fim deste ano.

Copa Master 40+

Primeira rodada

15 horas- Chave B- Talismã x AEB


O Talismã representa a cidade de Santo Antônio do Monte, tem como referência o entrosamento, pois sempre esteve em atividade realizando amistosos ou disputando campeonatos, é um forte concorrente ao titulo. Já o AEB é um tradicional time da região e representa a cidade de Bambuí, chega como a grande incógnita, vamos ver o desempenho dos atletas durante o campeonato.

17 horas- Chave A- Master Lagoa x Atlético


O Master Lagoa entra em campo em busca do bicampeonato, pois o represente de Lagoa da Prata levantou a taça no ano passado e tem no meio campista Marcelinho a sua grande referência. O Atlético de Piumhi costuma dar muito trabalho para os seus adversários e não deve ser diferente contra o Master Lagoa.

Regulamento


As equipes foram divididas em duas chaves de quatro times, sendo que os clubes se enfrentam em turno único dentro das suas respectivas chaves. Os dois melhores de cada chave garantem vaga na semifinal, sendo que o primeiro da chave A enfrenta o segundo da chave B e o primeiro da chave B encara o segundo da chave A. Caso haja empate no tempo normal, a decisão da vaga é disputada em cobrança de penalidades. Os dois clubes que obtiverem êxito nas semifinais disputam a grande final.


Chave A
Maringá de Formiga
Flamengo de Pedra do Indaiá
AEB de Bambuí
Talismã de Santo Antônio do Monte

Chave B
Master Lagoa de Lagoa da Prata
Atlético de Piumhi
ACFF de Córrego Dantas
Associação de Arcos

Primeira rodada
Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
15 horas- Chave B- Talismã x AEB
17 horas- Chave A- Master Lagoa x Atlético

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br