Vende-se Apartamento

Em 2016 espera-se maior carinho com as categorias de base

Publicado em: 08 de novembro de 2015 às 09h15
Coluna Esporte
Em 2016 espera-se maior carinho  com as categorias de base

O vice-prefeito Wellington Roque é um incentivador das categorias de base

ALÔ, ARCOS! Estamos ao fim de mais um ano e podemos observar que as categorias de base tiveram um destaque todo especial, pois o municipal foi, como sempre, um sucesso! Mas em 2016 é esperado como aquele ano em que teremos maior carinho com os nossos garotos que são nossas futuras promessas. O atual vice-prefeito de Arcos, Wellington Roque, sempre se referiu às categorias de base como a ‘galinha dos ovos de ouro’ de nosso futebol de campo. “Vejo na meninada a vontade de praticar esporte com muito entusiasmo e tenho certeza que teremos grandes jogadores em um futuro próximo”,  disse Wellington. “Agora é o momento de investir pesado em torneios que envolvam todos os meninos e adolescentes de Arcos e acreditar que eles poderão encher de orgulho o povo de Arcos”, concluiu Roque. Existe uma grande expectativa que no próximo ano tenhamos um campeonato municipal da categoria de base  brilhante, porém, o que chama a atenção nos “bastidores” é que se comenta sobre uma possível elaboração de um campeonato regional que poderá contar com a presença de três equipes arcoenses, e que poderão ser o Ypiranga, Associação e Social. Quem viver, verá!

 

Neste...

...ano o municipal da categoria de base teve início no dia 28 de fevereiro e terminou em 30 de maio. Contou com a presença de quatro equipes, sendo elas o Vila/Sociedade, Social, Associação e Ypiranga.

 

Contando...

...sempre com uma grande quantidade de torcedores nas arquibancadas e também com uma habilidade ímpar dos atletas dentro das quatro linhas, com esses ingredientes só poderíamos esperar um grande sucesso.

 

Porém,...

...ao findar do municipal ficou a esperança de que teríamos a elaboração de outros torneios e isso não aconteceu, ficando um gosto de frustração no torcedor.

 

Mas,...

...como disse anteriormente, o ano de 2016 poderá ser diferente e todos acreditam que nossos “garotos de ouro” poderão mostrar seu futebol e contar com um carinho especial vindo de nossa Administração Municipal.

 

Mesmo...

...não tendo torneios para disputar desde o dia 30 de maio, nossas equipes sempre estiveram realizando amistosos. Com isso, a bola não parou de rolar durante este ano.

 

Lembrando...

...que o Ypiranga é um exemplo a ser seguido. Mesmo com todas as dificuldades, disputou o campeonato mineiro da categoria de base, sendo que em 2014 encarou o América mineiro em Arcos e conseguiu lotar o estádio ‘Juca Pequeno’.

 

Foi...

...um dia inesquecível para o desportista de Arcos, e como sempre observamos nas arquibancadas um verdadeiro encontro da família arcoense.

 

Portanto,...

....vamos torcer juntos para que tenhamos realmente um ano de 2016 diferente, e que o futebol de Arcos continue a brilhar. Concorda?

 

 

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br